Idoso ataca oficial de justiça para escapar de intimação e acaba morto em Figueirão

Idoso atacou policiais para não ser intimado e acabou abatido na segunda imobilização em Figueirão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idoso partiu para cima de equipe do Iagro com facões em Figueirão e acabou morto (Divulgação, PMMS)
Idoso partiu para cima de equipe do Iagro com facões em Figueirão e acabou morto (Divulgação, PMMS)

Um homem de 69 anos morreu ao partir para cima de um oficial de Justiça, policiais militares e fiscais do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal de Vegetal do MS) nesta terça-feira (19), na zona rural de Figueirão, a 283 quilômetros de Campo Grande.

O oficial de Justiça acionou a Polícia Militar em um cumprimento de ordem em propriedade rural de Figueirão. No local, o oficial disse já havia tentado intimar o idoso que teria feito ameaças.

Já com a presença da Polícia Militar, quando o oficial de Justiça iria cumprir a ordem, o homem de 69 anos apareceu com dois facões e partiu para cima de todos os presentes, no caso os policiais, oficial de Justiça e fiscais do Iagro.

De acordo com a polícia, foram feitas tentativas de contenção com uso de tiro de elastômero e spray de pimenta, porém sem sucesso.

Segundo a versão oficial, um dos policiais disparou um tiro na perna do indivíduo. Mesmo baleado, ele entrou em um automóvel e tentou fugir, mas um dos policiais atirou no pneu do carro, fato que teria irritado o indivíduo.

Ele novamente desceu do carro com uma terceira faca e partiu para cima da equipe, que então revidou e o atingiu com um tiro. O homem não resistiu e morreu. A informação é a de que ele já havia ameaçado fiscais e oficiais de justiça meses antes.

Conteúdos relacionados