Homem é preso após beliscar e dar tapa nas nádegas de adolescente em ginásio de esportes

Homem foi preso por importunação sexual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)

Um homem de 47 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (1º), em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande, depois de beliscar e passar as mãos nas nádegas de uma adolescente de 17 anos. Ele foi autuado por importunação sexual.

O crime aconteceu por volta das 21 horas, quando a adolescente estava no ginásio na companhia de uma amiga. Ela contou que passava próximo à cantina, quando o autor passou as mãos em seu braço, mas nem deu importância.

Logo depois, a garota disse que foi ao banheiro passando pelo homem de novo, que beliscou a sua barriga e na volta ele deu um tapa em suas nádegas. A vítima relatou que não teve nenhum diálogo com o autor e que não havia permitido que ele a tocasse.

A polícia foi acionada e o homem preso e levado para a delegacia. 

Importunação sexual 

O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado por qualquer ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A importunação sexual é considerada crime comum, que pode ser praticado por qualquer pessoa, seja do mesmo gênero ou não. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, chamar a Guarda Municipal da sua cidade ou a Polícia Militar, pelo número 190.