Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-marido que assassinou mulher a facadas em Campo Grande passa mal e morre no presídio

Vítima seguia para o trabalho em uma escola quando foi abordada pelo homem
Renata Portela -
Vítima foi esfaqueada várias vezes - Reprodução/Vídeo

Na sexta-feira (28), Jair Paulino da Silva, de 52 anos, morreu após passar mal no Presídio de Regime Fechado da II, em . Ele estava preso desde março, pelo feminicídio da ex-mulher Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, de 49 anos.

Conforme o registro policial, por volta das 16h50 os presos pediram o atendimento médico de Jair, que estava passando mal. Assim, ele foi retirado da cela e levado ao atendimento, passando por exames.

O preso teve pressão, saturação e batimentos cardíacos aferidos, sendo constatado que precisava ser encaminhado até unidade hospitalar. Desta forma, foi acionado o Grupo de Escolta Penitenciária.

No entanto, os agentes não poderiam fazer a escolta, sendo que deveria ser acionado ou Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O preso passou a sentir dores no peito e formigamento nas mãos e só por volta das 19h15 um viatura chegou ao local.

Jair desmaiou e foi necessário procedimento de reanimação, com massagem cardíaca. Ele não resistiu e acabou morrendo após a parada cardiorrespiratória. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Feminicídio

Após a em 2 de março, Jair contou em depoimento que estava deprimido desde a separação, em 7 de fevereiro. Naquele dia, Albina chegou a registrar boletim de ocorrência contra ele, que a agrediu com socos e xingamentos. O homem disse para a delegada que o atual namorado de Albina seria seu alvo.

Segundo ele, o atual namorado era guarda da mesma escola onde Albina trabalhava e naquele dia tinha a intenção de matá-lo na saída do serviço. Ele já estava com a faca usada no crime que havia pegado na casa de seu ex-cunhado porque segundo ele, os irmãos de Albina o estariam ameaçando, já que não concordavam com o relacionamento do casal.

Antes de dar as facadas em Albina, ele a teria questionado sobre o novo relacionamento e ela teria dito que estava feliz e não tinha intenção de reatar com ele. O homem teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

‘Vão encontrar corpos’

No dia 7 de fevereiro, Albina fez um boletim contra o marido após ser agredida por ele. No dia em questão, Albina havia saído de casa para caminhar e ao voltar para a residência, foi acusada pelo autor de ‘querer se mostrar para homens na rua’.

Assim, ele passou a agredi-la com socos e fez a ameaça. “Se você me denunciar, a polícia vai encontrar corpos na casa”, disse o homem. Exatos 21 dias depois da vítima registrar o boletim de ocorrência contra o autor, ela foi assassinada no meio da rua com diversas facadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Beirando 200 kg, Luiz até quebrou cadeira de restaurante, mas perdeu mais da metade e superou os próprios limites

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

cantor famoso advogado campo grande bbb otavio figueiro

Cantor famoso diz que levaria advogado de Campo Grande para o BBB: ‘é o sonho dele’

Senador do PT é condenado por manobra para não quitar dívida

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

urutau

Urutau ‘se camufla’ em placa de sinalização e encanta pedestre no Centro de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Hacker vazou dados de alunos para ser contratado por Agência de Tecnologia de Campo Grande

Foram extraídos do sistema nome, endereço e até condição de saúde dos alunos

Famosos

Circo dos ex-BBBs Edy e Raissa desaba após temporal de MG: ‘Destruição’

Ex-BBBs Edilberto e Raissa comoveram o público ao mostrarem o estado do circo em que trabalham: estrutura caída, lona rasgada e tudo coberto de lama

Brasil

Deputado dá emenda de R$ 1,3 milhão à noiva vereadora para reforma em hospital

Apesar da relação pessoal entre os envolvidos, não há ilegalidade no trâmite

Cotidiano

Trânsito na rotatória do Lago do Amor é liberado após três semanas

A Sisep informou que continua trabalhando no reparo da calçada, meio-fio e guarda-corpo