Pular para o conteúdo
Polícia

‘Estou me adaptando a viver sem ela’, diz viúvo de Marta assassinada a facadas pelo filho  

No júri são quatro mulheres e três homens
Graziela Rezende, Thatiana Melo -
Matheus Gabriel entrando no plenário do júri que acontece em Nova Andradina (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Carlos Roberto dos Santos, de 53 anos, foi para o julgamento do ex-enteado Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 19 anos, acusado de matar a mãe, Marta Gouveia, com 30 facadas, em 2022, em , a 297 quilômetros de . “A gente veio para saber a verdade”, disse Carlos.

O caminhoneiro falou ao Jornal Midiamax que após o crime se mudou para Dourados, onde a família mora junto dos filhos de 2 e 3 anos que teve com Marta. “Estou me adaptando a viver sem ela”, disse Carlos, que contou que foi ao júri para saber a verdade. Segundo ele, a polícia tem muitas provas.  

Ainda de acordo com Carlos, o filho menor não se lembra de Marta, mas o maior fica muito quieto quando tocam no nome da mãe. O caminhoneiro ainda revelou que todos estão sendo acompanhados e têm insônia. Carlos falou que tratava Matheus como um filho.

A tia de Matheus também foi ao julgamento. A faqueira de 35 anos, Luciana Gouveia, contou que espera que Justiça seja feita. “No fundo, peço a Deus que não seja ele, mas se for que a Justiça seja feita”, fala Luciana, que revelou que a mãe não foi ao júri, já que não teve coragem e por ser hipertensa.

“Não foi fácil encontrar ela (Marta) daquele jeito”, disse Luciana. Ela ainda contou que naquele dia perdeu os dois, tanto a irmã como o sobrinho, que para ela era como um filho que não teve. “Ninguém imaginava que poderia ser ele, mas são os fatos”, falou. 

O julgamento e ex-delegados como defesa

O corpo de jurados é composto por quatro mulheres e três homens. Senhas foram distribuídas e o plenário poderá ser ocupado por 55 pessoas, sendo que 11 cadeiras estão reservadas para a família.

Dois ex-delegados fazem a defesa de Matheus, sendo o ex-delegado Cláudio Martins, que atuou na segurança pública de Mato Grosso do Sul, e o ex-delegado de São Paulo, Aparecido Tinte Rodrigues de Farias, que disse ao Jornal Midiamax que irão provar a inocência de Matheus. “Temos provas e vamos provar isso ao corpo de jurados, eu gravo todo o júri que eu faço”, disse Tinte.

Assassinato de Marta

Matheus tinha 18 anos quando foi acusado de matar a mãe a golpes de faca, desferidos no rosto e no pescoço. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2022, no entanto, o filho nunca admitiu a autoria. Mateus, que alega inocência, apontou um parente do ex-marido da mãe como autor do assassinato, sem dar mais detalhes, ou informar o que teria motivado o crime.

A polícia garante que o comportamento do rapaz, durante os depoimentos, foi um dois primeiros sinais de que ele tivesse matado a mãe. As investigações confirmaram a suspeita e apontaram o jovem como autor do crime.

Matheus foi preso no dia 3 de fevereiro de 2022 e 30 dias após a prisão temporária, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados, no Sul do Estado, onde permanece.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VíDEO: Fogo em vegetação chega próximo de casas no Coophasul

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

VíDEO: fogo se alastra em terreno de educandário na Avenida Coronel Antonino

Nick Jonas revive memórias e festeja 33 anos no set de “Camp Rock” , pela 3ª vez na vida

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Um dia depois de Claudinho Serra, assessor também ganha liberdade do STJ

VíDEO: fogo se alastra em terreno de educandário na Avenida Coronel Antonino

VÍDEO: Incêndio atinge terreno do Educandário no bairro Coronel Antonino

Últimas Notícias

Brasil

STF tem 3 votos contra aval do Legislativo para buscas no Congresso

O tema é julgado no plenário virtual

Polícia

Homem morre atropelado na BR-163 em Dourados

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Polícia

Atiradores em caminhonetes executam homem no Centro de Ponta Porã

A informação é a de que eles fugiram em direção ao Bairro Sanga Puitã

Brasil

Celso Sabino confirma a Lula que deixará Ministério do Turismo

A decisão foi tomada após novo ultimato do partido do ministro