O adolescente de 16 anos apreendido com uma dupla nessa terça-feira (22), depois de um arrastão em que foram furtados um veículo Corsa e vários equipamentos de uma residência, negou o crime dizendo que estava “no local errado com as pessoas erradas”.

Ele disse que estava em uma praça bebendo com amigos quando resolveu ir embora pegando carona no veículo, onde estavam quatro rapazes. O garoto disse que depois de pegar a carona, o grupo disse para ele ir junto ‘pegar’ umas meninas.

Mas, quando chegaram a uma das casas furtadas, ele viu a dupla pulando o muro e saindo da residência com vários objetos nas mãos. Da residência foram levados caixas de som, carretel de cabo, peças de som, alto-falante, parafusadeira e roçadeiras, avaliadas em R$ 7 mil.

Os outros dois rapazes que estavam no carro fugiram durante o furto que era cometido pela dupla. O carro furtado pertencia a um comerciante, que havia comprado o veículo por R$ 13 mil para transportar os filhos deficientes.

Furto e fuga

O crime aconteceu nessa terça-feira (22), quando policiais que faziam rondas pela região do Bairro Vivendas do Parque flagraram um veículo Corsa saindo em alta velocidade da Rua Três Poderes, sendo que o motorista quase perdeu o controle, batendo no muro de uma casa.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu da viatura. Houve perseguição e, na Rua Esmeralda da Serra, o condutor desceu do carro correndo e tentou fugir pelo matagal, mas acabou alcançado pelos policiais. Dentro do veículo estava mais um jovem e um adolescente. Foram encontrados vários objetos que haviam sido furtados de uma casa, nas redondezas.

Foi descoberto que o carro também havia sido furtado no Bairro Taquaral Bosque e, com o veículo, o trio fez outros furtos na cidade. Todos foram levados para a delegacia.