Pular para o conteúdo
Polícia

Em depoimento de 10 minutos, policial disse que Vlad estava na fronteira no dia da morte de Matheus

Policial civil disse que estava junto de Vlad no dia do crime, fora da cidade
Anna Gomes, Mirian Machado -
Velasques durante depoimento. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Foi retomado na tarde desta terça-feira (18) o julgamento dos réus , Jamil Name Filho e Vladenilson Olmedo, o Vlad, pelo assassinato de Matheus Coutinho em abril de 2019 em . Após o retorno do intervalo de almoço, foi ouvido o policial civil Velasques, no depoimento mais curto do julgamento até o momento, com duração de 10 minutos.

Mário apenas afirmou que Vlad, que é policial civil aposentado, não estava em Campo Grande no dia do crime. Os dois trabalharam juntos em delegacias. “Eu estava com ele em . Ele não estava na cidade. Retornou às 18h do dia do crime. Tivemos conhecimento por telefone”, disse no julgamento.

Esse foi o depoimento mais curto desde o início do julgamento na manhã de segunda-feira (17). Depois, iniciou o depoimento de Eliane Benitez.

Segundo dia de julgamento

No segundo dia, a defesa de Name e o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ), Gerson Araújo, protagonizaram um bate-boca em relação à ordem de perguntas.

“Os jurados estão ouvindo do que o senhor (Sartori) se recorda, e eu digo que está errado. Há um dia estamos ouvindo policiais sobre o que se lembram”, questiona a defesa, que é rebatida pelo delegado.

“Deixa os debates para depois, pode fazer a pergunta”, diz Sartori. O delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) estava à frente da investigação da morte de Matheus Coutinho.

Segundo o delegado, as investigações de inteligência monitoraram a tornozeleira de José Freires, o Zezinho, mostrando que ele esteve próximo à casa de Paulo Xavier. Zezinho e Juanil são apontados como os pistoleiros contratados pela família para a execução.

“Durante o depoimento, o Eurico foi claro em dizer que Juanil confessou ter dirigido o carro e Zezinho efetuou os disparos”, falou Sartori.

O delegado também fez parte da Força-Tarefa nas investigações da Operação Omertà, assim como a delegada Daniela Kades e Tiago Macedo, além de Carlos Delano.

Testemunha a ser ouvida ainda nesta terça-feira, Eliane prestou depoimento no Garras na época em que Marcelo Rios foi preso com um arsenal. Ela relatou que o marido na época trabalhava para a família Name, e que estava preocupado com o assassinato por engano de Matheus, já que o alvo era o ‘PX’.

Eliane ainda detalhou que pegou conversas do marido que tinha como missão entregar dinheiro a um delegado para atrasar as investigações de Ilson Figueiredo, morto na Avenida Guaicurus, com vários tiros de fuzil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Venezuela acusa EUA de atacarem barco em sua zona marítima

Com extensa ficha criminal, homem é morto a facadas em Ponta Porã

soraya senadora cota

Soraya critica movimentação política em CPMI do INSS: ‘tentativas de defender governo A ou B’

canoagem

Jovem de 26 anos desaparece no rio Aquidauana, em Piraputanga

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Família procura por homem que fugiu da Santa Casa e está desaparecido na Capital

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente que vitimou três da mesma família teria ocorrido após a barra de direção da D10 quebrar, diz parente

Os ocupantes do Kia Serato estavam a caminho da chácara da família localizada na região de Quebra Coco

Política

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

Texto fala sobre empresas detentoras dos benefícios ou dos incentivos fiscais concedidos na modalidade de crédito presumido ou outorgado ou de dedução de valores do saldo devedor do ICMS

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Corpo de Bombeiros tenta controlar a situação das chamas

Mundo

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Papa Leão mandou uma mensagem durante a missa do meio-dia na Basílica de São Pedro