O morador de rua de 32 anos, que está em estado grave na Santa Casa após ser esfaqueado por um segurança de bairro, na Vila Bandeirantes, estava “apenas dormindo, quieto no canto”, segundo contou uma testemunha. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (20) em frente a um posto de combustível.

Moradores da região contaram ao Jornal Midiamax que no posto havia um casal em um carro que chegou a perceber a discussão entre o morador de rua e o segurança. Eles então saíram do posto e deram a volta na quadra. Ao retornarem, a vítima já havia sido esfaqueada e o homem fugiu. “A mulher do cliente do posto chegou a desmaiar ao ver a cena. Uma cena terrível ver ele daquele jeito”, comentou.

O segurança faz rondas à noite ali na região, que é dividida entre outros colegas de serviço. “Nunca ouvi falar de algum problema envolvendo eles [segurança], pelo contrário, são simpáticos. Não sei o que aconteceu para ele fazer isso”, lamenta.

Vizinhos estão assustados com o que aconteceu. “Não entendemos qual motivo. Ele [morador de rua] obedeceu o pedido pra sair dali. Não tinha motivo nenhum dele ter feito isso. Outra que se ele é guarda ele não pode estar armado, nem com faca, nem com arma, no máximo um cassetete”, afirmou.

Nas imagens de câmeras de segurança é possível perceber quando o morador de rua está deitado na calçada em frente ao posto de combustível, do outro lado da rua, e é abordado pelo segurança, que chega próximo a ele com uma lanterna. Ele estaciona a motocicleta, aponta a luz para a vítima e chega a ficar alguns segundos conversando com ela.

Em seguida, a vítima se levanta, pega a coberta e sai do local. O segurança volta para a moto e ainda persegue o homem por cerca de uma quadra. Na sequência, as imagens mostram a vítima passando pelo posto de combustível e o segurança atrás.

Por fim, o vídeo mostra a vítima chegando ao posto de combustível, já machucada e pedindo ajuda. Ele está cambaleando e segurando a barriga com o cobertor. O morador de rua anda por alguns metros e cai, ainda no posto, quando funcionários prestam socorro chamando o Corpo de Bombeiros.

Esfaqueado no abdômen

Testemunhas informaram que os dois seguiam discutindo, quando o autor desceu da motocicleta e desferiu a facada na vítima, fugindo em seguida.

Conforme consta no registro policial, quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima caída, com perfuração no abdômen, com exposição de vísceras e sangrando muito. A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) precisou ser acionada e o morador de rua foi encaminhado para a Santa Casa, onde precisaria passar por cirurgia.