DOF apreende maconha avaliada em R$ 11,6 milhões em fundo falso de caminhão em Caarapó

Entorpecente estava em meio a uma carga de cavaco de madeira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, DOF)

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 5,2 toneladas de maconha, avaliada em R$ 11,6 milhões, em fundo falso de um caminhão na MS-163, em Caarapó, a 277 quilômetros de Campo Grande, na tarde desse domingo (12). O entorpecente estava em meio a uma carga de cavaco de madeira.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento dos militares na rodovia que liga Dourados a Caarapó, quando os motoristas de quatro caminhões foram abordados. À polícia, eles afirmaram ter carregado o cavaco de madeira em Ponta Porã, cidade brasileira que faz divisa com Pedro Juan Caballero, e levariam até São Paulo.

Ao checar os veículos, com apoio de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, a equipe encontrou em um dos caminhões os fardos de 5.289 quilos do entorpecente. Nos outros caminhões, que seriam do mesmo dono, a polícia também encontrou pneus de origem estrangeira.

(Divulgação, DOF)

Diante dos fatos, as apreensões foram levadas para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Operação SULMaSSP desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com outros Estados brasileiros e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, do Exército Brasileiro.

Conteúdos relacionados