Pular para o conteúdo
Polícia

Discussão em lanchonete, apagão e roupa com sangue: o que aconteceu horas antes de Mikaela ser morta

Em depoimento à polícia, marido da vítima revelou detalhes do crime
Thatiana Melo -
Mikaela ao lado do marido que confessou ter matado a vítima (Arquivo pessoal)

Uma sequência de atos que acabaram no feminicídio de Mikaela Oliveira Rodrigues, de 22 anos, morta a facadas pelo marido, que acabou preso nessa segunda-feira (11), depois de fugir com os dois filhos após cometer o crime, na última sexta-feira (8).

Em depoimento após sua prisão, o autor disse que trabalha como padeiro e completaria 9 anos de casado em outubro com Mikaela. Na noite do crime, segundo os relatos dele, o casal e os filhos foram até uma lanchonete e, na volta, percebeu que Mikaela trocava mensagens com alguém no telefone e escondia o aparelho dele.

As crianças foram colocadas dentro do carro já dormindo, quando o casal começou a discutir e ele conseguiu tomar o telefone das mãos de Mikaela, vendo que ela trocava mensagens com uma pessoa conhecida do casal que morava a 100 metros da residência deles, e que os dois se tratavam como ‘amor’ nas mensagens.

Ele ainda relatou que já era tarde quando chegaram em casa e continuaram com a discussão e as crianças continuaram dormindo no carro. Na varanda da residência, Mikaela o teria chamado de ‘corno’, e ele, que estava com um canivete, desferiu um golpe em seu ombro. Nesse momento, a vítima foi para o banheiro da casa.

O autor foi atrás e relatou ter tido um ‘apagão’ não se lembrando de mais nada. Ele disse que voltou a si, quando já estava na frente da casa do homem com quem Mikaela trocava mensagens e na sua mão estava o canivete pingando sangue. Suas também estavam sujas de sangue.

Ele decidiu voltar e conferiu que as crianças ainda estavam dormindo no carro. O autor, então, entrou na casa e trocou de roupa, em seguida, foi com os filhos até a casa de sua mãe e pediu ajuda, contando o que havia feito e que precisava de ajuda para cuidar das crianças. Ele ainda relatou que, na semana anterior ao crime, o casal teve uma discussão. 

O autor ainda disse que mandou as mensagens para o padrasto e mãe de Mikaela porque não tinha certeza se ela estava morta e poderiam ajudá-la, caso estivesse viva. A roupa suja de sangue e o canivete foram apreendidos pela polícia.

Ele ainda relatou ter medo pela sua integridade física, já que o irmão de Mikaela estaria preso por tráfico de drogas. 

O feminicídio

O crime aconteceu na última sexta-feira. Mikaela foi encontrada morta com sinais de violência no banheiro da casa onde morava com Juliano e os filhos, na cidade de , a 137 quilômetros de .

O casal estava junto há quase oito anos. Depois de cometer o crime, Juliano enviou um áudio para o padrasto da vítima. Na mensagem, enviada via WhatsApp, ele diz que estava sendo traído pela mulher e ressalta que estava informando o padrasto dela para que ele pudesse encontrar o corpo da vítima.

“O negócio é o seguinte, peguei a Mikaela me traindo com o ****. Eles já estavam há quatro meses juntos. Quando eu tava trabalhando, eles tavam de sacanagem lá e eu fiz merda, tá?! Tô avisando você, pra você ir lá ver o corpo”, confessa.

Após o crime, Juliano fugiu em um Chevrolet Corsa Wind de cor branca, levando os filhos. Ele estava foragido até a tarde desta segunda-feira (11), quando se entregou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina