Denúncia de maus-tratos a animais termina com dois presos por posse ilegal de arma de fogo

Autores estavam com espingarda calibre 36 e outra calibre 40 em uma fazenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 53 anos e um idoso, de 69, foram presos em flagrante na tarde dessa quinta-feira (3) em uma propriedade rural, no Retiro São João, em Cassilândia, por posse ilegal de arma de fogo. Inicialmente, a PMA (Polícia Militar Ambiental) se deslocou até a fazenda para averiguar uma denúncia de maus-tratos a animais na casa do homem de 53 anos, mas não encontraram esses sinais e, sim, uma espingarda calibre 36. Em fiscalização à residência vizinha, onde mora o idoso, os policiais encontraram uma espingarda calibre 40.

Ao adentrar a varanda da primeira residência fiscalizada, foi encontrada uma espingarda calibre 36, com 7 munições. Indagado, o fazendeiro disse que não tem documentação para portar a arma de fogo. Durante conversa com a esposa, ela informou à equipe que o marido utilizava a espingarda para disparar contra animais silvestres que aparecem no quintal de casa para pegar galinhas. 

O boletim de ocorrência informa que os policiais militares ambientais foram fiscalizar a casa ao lado, onde ouviram choro de um filhote de cachorro, porém também não constataram sinais de maus-tratos a animais.

A equipe adentrou a residência e avistou uma espingarda calibre 40 pendurada na parede de um dos quartos, mas sem munições. O homem também não tinha documentação de posse da arma e relatou que foi um presente que ganhou há anos. O registro policial ainda ressalta que a espingarda aparentemente está ineficaz para disparos.

Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante por “posse irregular de arma de fogo de uso permitido” e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.