Pular para o conteúdo
Polícia

Delegada discute com defesa de Name durante júri: ‘o doutor tem que ler o processo’

Defesa alegou que não tinha acesso a páginas em que são relatadas transferências bancárias
Thatiana Melo -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Durante julgamento na manhã desta segunda-feira (17) sobre a morte de Matheus Coutinho, em 2019, a defesa entrou em um bate-boca com a delegada Daniela Kades ao questioná-la sobre onde estavam as informações passadas sobre transferências feitas de Zezinho para

A defesa questionou a delegada se José Moreira, conhecido como ‘Zezinho’, havia se aproximado de Marcelo Rios antes do de Matheus, sendo que a delegada disse que havia transferências de Zezinho para Rios ligando os dois, momento em que a defesa questionou em que parte do processo estava, já que não encontravam nos autos.

Defesa discutiu com delegada, pedindo o número da página no processo (Henrique Arakaki, Midiamax)

Neste momento, Kades responde, “senhor tem que ler o processo”. Aí começa um bate-boca, em que a delegada afirma que não tem que passar número de páginas para a defesa, e que precisam ver o processo. 

A delegada fala que houve provas por obstrução de Justiça e que os casos estão interligados, o que é contestado pela defesa. Assim, a delegada fala sobre a casa das armas, quando Marcelo Rios foi preso antes da deflagração da Operação Omertà. Kades ainda fala que a motivação para que o grupo arme a morte de Paulo Xavier seria a mudança de lado do ex-militar.

O julgamento deve durar quatro dias e serão ouvidas 16 testemunhas. O julgamento da morte de Matheus foi adiado por três vezes e a defesa de Name tentou um último recurso para adiar mais uma vez alegando que um dos promotores, Gerson Eduardo de Araújo, teria ‘inimizade’ com a família Name, mas o pedido de suspeição foi negado pelo juiz Aluízio Pereira. 

Execução de Matheus

O crime aconteceu na Rua Antônio Vendas, no Jardim Bela Vista, no dia 9 de abril de 2019. O relato é de que o crime teria ocorrido mediante orientações repassadas por Vlade e Marcelo Rios, a mando de Jamil Name e Jamil Name Filho.

Naquela noite, vários tiros de fuzil AK-47 foram feitos contra Matheus. No entanto, os criminosos acreditavam que dentro da caminhonete estava o pai do jovem, que seria o verdadeiro alvo dos acusados.

Também segundo as investigações, o grupo integrava organização criminosa, com tarefas divididas em núcleos. Então, para o MPMS, Jamil e Jamil Filho constituíam o núcleo de liderança, enquanto Vlade e Marcelo Rios eram homens de confiança, ‘gerentes’ do grupo.

Já Zezinho e Juanil seriam executores, responsáveis pela execução de pessoas a mando das lideranças. Assim, meses depois, os acusados acabaram detidos na Operação Omertà, realizada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Especial e Combate do ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gaeco descobre carga de droga e cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões é encontrada em Campo Grande

Preço da passagem de transporte coletiva é reduzido e estudantes pagarão R$ 1,00 em Dourados

Imagem ilustrativa

Pfizer perde disputa de patente com sul-coreana SK bioscience sobre vacina pneumocócica

Mutirão Emha

Emha suspende cadastros habitacionais por 20 dias para adequação de sistema

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

“Vou estourar seus miolos”, diz homem ao ameaçar a companheira com uma arma de fogo em MS

Últimas Notícias

Esportes

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

Caso aconteceu em partida da Copa do Brasil durante confusão generalizada

Opinião

Melhore seus sentimentos e ações!

Um dos propósitos mais nobres da existência humana é a busca pelo crescimento intelectual, profissional e, principalmente, espiritual. Esse anseio, plantado no âmago de cada um de nós, faz parte do Plano Divino para a humanidade.

Brasil

Criminosos invadem clube de tiro em São Paulo e roubam armas

Até o momento não foi divulgada a quantidade precisa de armas que foram roubadas

Política

Ex-prefeito de Anaurilândia se livra de mais uma investigação por improbidade

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Anaurilândia arquivou o Inquérito Civil nº 06.2021.00000661-7, instaurado para apurar possível violação aos princípios administrativos pelo ex-prefeito Vagner Alves Guirado. O arquivamento foi deliberado a partir da 8ª sessão de julgamento virtual do Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, iniciada em … Continued