Homem com mais de 80 passagens policiais foi preso por furtar uma conveniência na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Poliiais da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande esclareceram, na tarde desta terça-feira (3) o furto.

Segundo a polícia, o autor quebrou a porta de vidro que dá acesso ao comércio e subtraiu garrafas de whisky, 60 carteiras de cigarros e quatro facas para churrasco.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que um homem de 30 anos, morador de rua e dependente químico com cerca de 80 passagens pela polícia teria cometido o delito. Localizado, o autor confessou a prática do crime e disse que consumiu as bebidas e os cigarros e que teria vendido as facas subtraídas do local.

Diante disso, ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e, caso condenado, poderá pegar entre dois e oito anos de prisão. A delegada que preside a investigação, Bárbara Alves, explica que “em muitos casos o prejuízo causado para acessar o local é maior que o custo dos objetos furtados”.