O ciúme de uma adolescente teria motivado o assassinato de Gabriel Lima Mercadante, de 19 anos, na noite de sábado (15), no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Os autores estavam em uma motocicleta, de cor preta, e ainda não foram localizados. 

Informações são de que Gabriel estava andando pelo bairro com uma menina que recentemente havia terminado o namoro com um rapaz, já identificado pela polícia. O crime poderia ter sido motivado por ciúme, mas ainda é investigada esta possibilidade. Nada é descartado pela polícia. 

Gabriel estava na frente da conveniência com mais dois amigos e quatro adolescentes que conheceram pelo Facebook, após a postagem dos amigos de uma foto quando estavam no Parque Jacques da Luz. O trio marcou um encontro com as meninas.

Quando os autores surgiram na motocicleta, Gabriel estava de costas para a rua. O garupa da moto desceu e começou a fazer os disparos. O amigo da vítima correu para se abrigar em uma casa próxima e a dona da conveniência que estava jantando se escondeu no banheiro. 

Ao chegarem ao local, os policiais recolheram várias cápsulas de calibre 9mm. O amigo de Gabriel disse não ter visto muita coisa, já que só saiu do ‘esconderijo’ após a fuga dos autores. 

A dona da conveniência contou aos policiais que teria ouvido de uma das meninas, “pra que matar por 1 real”, mas não soube dizer quem teria dito a frase. O caso é investigado.