Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (19), por intermédio da 1ª Delegacia de Ponta Porã com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da cidade, localizada a 315 quilômetros de Campo Grande, por produzirem e divulgarem conteúdo de pornografia infantil, com vídeo contendo cenas de sexo explícito com menor de idade. 

De acordo com dados da Polícia Civil, a operação teve início quando uma menor foi reportada como desaparecida à delegacia de polícia por sua mãe, que recebeu vídeos preocupantes que indicavam que sua filha estava sendo violentada por três maiores de idade.

Após diligências, descobriu-se que a pessoa no vídeo era, na verdade outra menina desaparecida, de 14 anos. A residência que aparecia no vídeo foi localizada na região do Kamel Saad.

A adolescente, apesar de alegar que a relação foi consentida com um dos autores, afirmou que os outros envolvidos entraram no local e começaram a praticar o ato contra a sua vontade, apesar de seus apelos para pararem. Além da produção do vídeo, os autores também forneceram drogas para a adolescente.

Todos os envolvidos foram identificados pela Polícia Civil e presos em função dos crimes sexuais cometidos.