Uma denúncia de maus-tratos a animais na noite dessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Jardim Carioca, levou a prisão de um rapaz de 24 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele também foi autuado por tráfico de drogas.

Quando os policiais chegaram ao local, dois homens tentaram fugir, sendo dada voz de abordagem a eles. O dono dos cachorros, uma cadela, um cachorro e mais filhotinhos, estava com cinco papelotes de maconha em seu bolso que comercializava a R$ 10, na região. No estacionamento do condomínio, os policiais podiam ouvir o choro dos cachorros. 

Ao entrar no apartamento, o local exala forte cheiro de urina e fezes. Os animais estavam deitados em um colchão, sem água, comida e em meio a sujeira. Todos estavam bem magros. Além da situação de maus-tratos, os policiais localizaram uma planta de maconha seca que estava sendo preparada para a comercialização. 

Foram apreendidos no local quatro celulares, uma balança de precisão, uma corrente dourada, várias embalagens e uma máquina de cartão. O rapaz foi preso e levado para a delegacia.