Uma briga entre vizinhos por vacas soltas em rua da Vila Nasser, em Campo Grande, na manhã deste sábado (30), terminou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é uma mulher de 42 anos. Conforme seu depoimento, seu vizinho, apontado como autor da ameaça, reside em uma casa próxima e deixa as suas vacas soltas na rua. Por conta disso, ela teria conversado com o homem, pedindo para que ele desse um jeito nos animais, que acabavam danificando as calçadas alheias. Ele, porém, continuou a deixá-los soltos, o que motivou a comunicante a acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade.

Diante da situação, o autor não gostou da denúncia e foi conversar com a vítima, alegando que o filho da mesma era responsável por abrir a porteira e deixar os animais soltos, o que foi prontamente negado pela comunicante. Nesse momento, o autor teria proferido uma ameaça, dizendo “se acontecer alguma coisa com as minhas vacas, não vai ficar bom”.

Temendo pela segurança de sua família, a mulher procurou a Depac da Capital para registrar a queixa e manifestar criminalmente contra o autor.