Uma briga entre duas crianças durante uma atividade sobre times de futebol terminou em ameaças feitas pela irmã de uma delas, de 22 anos, na última quarta-feira (10), na Vila Piratininga. A mãe da criança ameaçada, de 11 anos, procurou a Polícia Civil e apresentou os prints da conversa.

Conforme consta no boletim de ocorrência, registrado pela mãe da menina de 11 anos, ela afirma que a filha estava na sala de aula fazendo uma tarefa em grupo com outras duas colegas, que incluía a irmã da suspeita, sobre desenhos de jogadores de futebol que mais gostavam.

Segundo relato da mãe, foi escolhido entre elas um jogador do Flamengo. Entretanto, a irmã da suspeita teria dito há alguns dias que torcia para outro time, o Corinthians. A menina teria feito uma brincadeira para a amiga, dizendo “Flamengo e Corinthians são rivais” e dado risada.

Em seguida, a criança teria dito “é brincadeira, você pode torcer para qualquer um”. Após o comentário, a mãe afirma que a filha relatou que a colega de classe teria falado para outras alunas que a menina de 11 anos “havia sido gordofóbica e falado mal do pai dela (sic)”. A menina negou ter feito tais comentários.

A irmã da colega, de 22 anos, teria mandado mensagens do celular da criança ameaçando a menina de 11 anos com xingamentos e frases como “mesmo que você tenha 12/13 eu vou te catar, mesmo que eu tenha 22 (sic)” e “vai hidratar esse cabelo invés de ficar falando do pai dos outros (sic)”. O caso foi registrado como ameaça na Polícia Civil. Uma ata também foi registrada na escola.