Um assaltante que estava em uma motocicleta e tentou assaltar duas idosas, de 63 e 65 anos, no Bairro Moreninhas, na tarde desta quarta-feira (28), passou de autor de roubo para vítima de acidente. Durante a fuga, ele colidiu contra um caminhão e ainda foi abandonado pelo comparsa. Os dois conseguiram fugir a pé.

Conforme explicado pela vítima de 63 anos, ao Jornal Midiamax, ela e sua irmã mais velha, de 65, tinham acabado de deixar a terceira irmã em um ponto de ônibus da Rua Camoci, quando foram abordadas pela dupla. Os criminosos estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

Os bandidos fizeram menção de estarem armados e pareciam estar com algo dentro da blusa, mas não chegaram a apontar arma de fogo. A vítima alegou que entregou o celular, que estava no bolso e tinha R$ 45 na capinha, quando percebeu que o ladrão saiu correndo.

O comparsa, que estava pilotando a motocicleta, teria acelerado olhando para trás, em direção às vítimas, quando atingiu um caminhão que seguia na mesma rua, na direção contrária. O bandido ainda tentou arrastar a moto, mas acabou abandonando no local.

Já o motorista do caminhão desceu por achar que tratava-se de um acidente. O piloto da moto conseguiu fugir, também a pé, apesar de machucado. A vítima ainda afirmou que um idoso apareceu, minutos depois, dizendo que havia sofrido uma tentativa de assalto, provavelmente pelos mesmos autores.

“Na região, o problema é que os pontos de ônibus ficam nas ruas mais desertas, e isso gera muita insegurança. Há duas semanas outro morador também foi assaltado em um ponto. Eles tinham que ser colocados nas ruas mais movimentadas”, opina a idosa.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima para registrar boletim de ocorrência na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).