A ADPF (Associação de Delegados da Polícia Federal) e demais entidades de representação dos policiais federais realizam mobilizações em frente às unidades da Polícia Federal. De acordo com a associação, a mobilização é para reivindicar as aprovações de pautas pela reestruturação salarial dos servidores da PF.

Ainda segundo a associação, desde que o Governo Federal cancelou a reunião para apresentar soluções, os policiais federais, começaram a movimentação que pode resultar até na paralisação da Polícia Federal.

Conforme a ADPF, após as propostas para a reestruturação salarial dos servidores da Polícia Federal serem entregues aos governo, os processos continuam parados no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e, além disso, na semana passada, uma reunião estava agendada para definir as principais questões das pautas pela valorização, porém o encontro foi desmarcado, sem previsão soluções. Em Campo Grande o ato incia às 10h em frente à Superintendência da PF na Vila Sobrinho.