Após fiança, suspeitos de envolvimento em desaparecimento de jovem no Caiobá são presos novamente

Os dois tinham sido presos em flagrante por posse de arma de fogo, mas acabaram liberados após pagamento de fiança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
DEH-fotoHenrique_Arakaki-midiamax
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Os dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Matheus Henrique Ponce Fagundes, de 21 anos, foram presos novamente nesta quarta-feira (5). Eles haviam sido detidos na última quinta-feira (29), em Campo Grande, mas foram soltos após pagarem fiança.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) cumpriram mandados de prisão temporária decorrentes de investigação do desaparecimento do jovem.

Os suspeitos presos hoje, de 50 e 31 anos, foram detidos na semana passada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, os policiais encontraram duas armas e várias munições.

Assim, os dois acabaram presos em flagrante. Entretanto, eles foram liberados após pagamento de fiança.

Segundo a Polícia Civil, a prisão de hoje trata-se de temporária com escopo de assegurar a eficácia das investigações. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz da 2ª vara do Tribunal do Júri da capital. O crime segue em investigação.

Na semana passada, o delegado José Roberto afirmou que o caso segue em andamento e Matheus ainda não foi localizado.

Não é descartada a hipótese de que o jovem esteja morto. O delegado não quis passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Na época, a mãe de Matheus fez o registro de desaparecimento do filho e contou que ele estava passando uns dias na casa da avó, quando desapareceu.

Ele saiu e desde então não foi mais visto. No entanto, a família realizou buscas por conta própria e descobriu que no dia 15 de abril ele supostamente esteve em uma boca de fumo no Caiobá.

Conteúdos relacionados