Pular para o conteúdo
Polícia

Dona de creche e funcionária são presas por agredir e dopar bebês para eles não chorarem em MS

Conforme a polícia, as mulheres queriam passar o tempo assistindo TV e mexendo no celular
Mirian Machado -

Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de prenderam duas mulheres, uma de 30 anos, proprietária de uma creche, e uma funcionária, de 26 anos, por agredir e dopar bebês e crianças por chorarem, enquanto as mulheres queriam assistir TV.

A polícia ficou sabendo do caso após uma criança contar que presenciou a dona do local agredir as crianças e bebês batendo suas cabeças contra sofá, colocando pano na boca de uma delas, para que a autora pudesse assistir televisão. Em outros casos, dava remédios para as crianças dormirem, quando estavam chorando. O caso configura os delitos de tortura qualificada e da vida e saúde a risco, além de maus-tratos.

Durante diligências foram feitas medidas de interceptação/captação ambiental na creche e instaladas pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, monitoramento por áudio e vídeo. Através do monitoramento, policiais constataram que um , de 11 meses foi agredido pela mulher às 11h.

A criança estava em um colchão no chão, sozinha e havia saído do travesseiro que estava. A mulher brutalmente tirou a criança do colchão e a jogou no mesmo lugar. Em seguida, a bebê voltou a chorar, momento em que a suspeita novamente a pegou e jogou no colchão, além de dar alguns tapas no corpo da bebê, nitidamente como castigo em virtude do choro. A mulher ainda chamava a bebê de ‘sem vergonha’ e dizia que quando a criança começasse a andar estavam lascadas.

Como as imagens visualizadas pela polícia era vista em tempo real, uma equipe se deslocou até a creche enquanto outra permanecia fiscalizando pelo monitoramento.

Na creche, os investigadores estranharam o fato da bebê não se levantar do colchão e ficar no local por horas, sem se arrastar, engatinhar ou andar, aparentando estar sob efeito de algum medicamento.

A equipe que analisava as imagens notou que uma funcionária, de 26 anos, deu algum remédio a mesma bebê, que dormiu por horas. Nesse tempo, a proprietária e a funcionária ficaram por muito tempo sentadas, mexendo no celular, sem olhar para as crianças que estavam lá.

Outras crianças estavam na creche e foram alimentadas pela equipe policial, pois estavam com fome. A perícia foi acionada e apreendeu o medicamento utilizado pelas cuidadoras. O remédio era utilizado para tratamento de sintomas de enjoo, tontura e vômitos, podendo causar sonolência, havendo a descrição de proibição na embalagem e na bula quanto ao uso por crianças menores de 02 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças entregues aos responsáveis.

A bebê de 11 meses fez exame de corpo de delito, onde foi constatado pela perícia médica que ela apresentava edema em região malar esquerda e lesão bolhosa no pé esquerdo. Ainda segundo a polícia, a bebê teve sofrimento mental, já que era xingada e menosprezada pela cuidadora, que após torturá-la a deixava chorando sozinha.

A dona da creche foi presa pelos crimes de tortura qualificada e exposição da saúde de outrem a perigo. A funcionária vai responder por exposição da saúde de outrem a perigo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal ms stf audiência lei

Congresso aprova Medida Provisória e promulga lei para preservação do Pantanal

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 nesta terça-feira

Consórcio tarifa campo grande

Ônibus bate em carro estacionado em Campo Grande e motorista foge sem prestar assistência

PGR denuncia ministro Juscelino Filho por suspeita de corrupção com emendas

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Mecânico que matou família na BR-060 ficará preso em Campo Grande

Fogo se alastra rapidamente e destrói parte de residência no Jardim Imá

Últimas Notícias

Mundo

Casa Branca diz que tarifa adicional de 50% sobre a China começa a ser cobrada amanhã

Porta-voz da Casa branca afirmou que presidente americano está aberto a negociações

Cotidiano

Com previsão de instabilidade, Campo Grande registra chuva forte na região central

Inmet emitiu alerta de perigo potencial em todo o Estado

Mundo

China considera banir produções de Hollywood, diz site

China é o segundo maior mercado de filmes do mundo

Le Blog Maria Antonia

Nasce Millie, primeira neta de Michael Schumacher

Millie é fruto do casamento de Gina Schumacher com Iain Bethke