Um idoso de 62 anos foi atingido a tiro após ter a casa invadida por dois bandidos armados e encapuzados, na madrugada desta quinta-feira (12), na cidade de Cassilândia, a 430 quilômetros da Capital. A esposa, de 52 anos, e o neto da vítima foram rendidos e os bandidos exigiam joias e uma arma.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram à residência não encontraram mais a família. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa local após o disparo atingir as costas e sair pelo abdômen.

A esposa e o neto da vítima informaram que, ao chegarem em casa, foram rendidos e amarrados com ‘enforca gatos’ por dois homens encapuzados que estavam com revólveres e exigiram que eles entregassem joias e dinheiro, além de perguntarem onde estava a arma do idoso, mas a esposa respondeu que ele não possuía.

Em seguida, o idoso chegou ao imóvel após ter levado um funcionário até sua casa, e chamou pela esposa. Os bandidos ordenaram que ela informasse que estava no quarto e, quando ele entrou na casa, foi abordado.

Entretanto, o idoso conseguiu correr e um dos assaltantes atirou em suas costas, fugindo em seguida. A PM realizou diligências para tentar localizar os autores, e populares informaram que eles haviam estacionado uma motocicleta em frente a um clube e ido até a residência da família a pé.

Após o crime, eles fugiram na mesma motocicleta. O SIG (Setor de Investigações Gerais) foi acionado e os autores são procurados. A perícia também compareceu na residência.