Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente que agrediu GCM no Terminal Júlio de Castilho é levada para Unei

Foi transferida para uma Unei (Unidade Educacional de Internação), em Campo Grande, uma adolescente de 17 anos que se envolveu em um tumulto onde um guarda civil metropolitano) ficou ferido na noite desta terça-feira (05) no Terminal Júlio de Castilho. De início, ela foi levada para a delegacia e agora está custodiada na Unei. Em … Continued
Diego Alves, Thatiana Melo -
Divulgação

Foi transferida para uma (Unidade Educacional de Internação), em , uma adolescente de 17 anos que se envolveu em um tumulto onde um guarda civil metropolitano) ficou ferido na noite desta terça-feira (05) no Terminal Júlio de Castilho.

De início, ela foi levada para a delegacia e agora está custodiada na Unei. Em um vídeo, imagens, a adolescente, com uniforme escolar da rede estadual, aparece alterada, brigando e tentando chutar o servidor lotado no terminal.

Em certo momento, o guarda aparece mexendo no celular e a jovem bate no aparelho, em seguida ela desfere um soco no peito do servidor. Outros jovens tentam segurar a menina, que está descontrolada e parte para cima do GCM que se afasta.

Em outra imagem, é possível ver mais agentes que chegaram para conter os irmãos. Nesse tempo, o GCM tenta imobilizar o rapaz enquanto a irmã o agride. O guarda chega a cair no chão com o jovem e os outros servidores seguram a menina, até que eles conseguem apreender o rapaz.

Pouco tempo depois o local é tomado por estudantes. Segundo o registro, os irmãos foram abordados pelo guarda lotado no terminal, após sentir forte odor de maconha. O servidor já foi recebido de forma alterada e agressiva.

Toda a situação foi presenciada e testemunhada pelo fiscal do Consórcio Guaicurus. Foi solicitado apoio e mesmo com a chegada de outras equipes da Guarda, os irmãos continuaram com as agressões, o menino, inclusive, incentivava a irmã a continuar com agressões e ameaças.

Amigos dos irmãos contaram aos servidores que a jovem já havia causado tumulto, momentos antes na escola onde estuda. A amiga da menina disse que a jovem havia ingerido bebida alcoólica dentro da escola e tinha tentado pular o muro, por isso foi suspensa e que em seguida havia desmaiado na escola, mas não teve atendimento médico.

Outro desmaio ocorreu também no terminal após cessar o tumulto. Uma enfermeira que estava no local prestou primeiros socorros. Até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou até a UPA Santa Mônica. Já o irmão da jovem foi encaminhado para a Cepol juntamente da mãe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia