Um aluno foi assaltado nas dependências da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do
Sul), durante a noite desta segunda-feira (7). A informação é a de que o roubo aconteceu nas proximidades do Centro Acadêmico de Geografia. O autor fugiu logo após o assalto.

“Há pouco tempo a cantina da concha acústica foi arrombada, hoje um estudante foi assaltado dentro da UFMS. Isso, aliado a frequentes denúncias de assaltos na região, contribui para que diversos estudantes se sintam inseguros dentro da própria universidade”, disse o acadêmico de psicologia e presidente do DCE da UFMS (Diretório Central dos Estudantes), Gabriel Recalde.

Ao menos outros quatro roubos aconteceram durante a noite desta segunda-feira (7), em Campo Grande. Conforme apurado, o assalto contra o acadêmico teria sido o terceiro em um intervalo de 40 minutos, na Capital.

Roubos

Dois roubos já foram registrados na delegacia. Um deles aconteceu no Jardim das Macaubas, por volta das 19h15. Consta no registro policial, que a vítima, uma jovem de 19 anos, caminhava com uma amiga quando foram abordadas por um casal que estava em uma moto Honda Fan preta. Após roubar o celular dela, eles fugiram em direção ao Bairro Campo Nobre. Consta no registro que o autor é branco, com aproximadamente 30 anos, obeso e a mulher é parda, jovem.

Mais cedo, um homem de 64 anos foi assaltado na Rua Jornalista Valdir Lago, no Aero Rancho, quando seguia para o trabalho. Dois bandidos estavam em uma VW Saveiro, de cor azul-escura. O assaltante que estava armado chegou a apontar uma pistola contra a cabeça da vítima. A jovem estava acompanhada de outra mulher, essa foi revistada e teve uma sacola subtraída.