A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1,2 tonelada de maconha em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, e prendeu um homem na noite desta quarta-feira (28). Equipe da base operacional de Ponta Porã foi quem apreendeu o entorpecente.

De acordo com a polícia, os agentes realizavam fiscalização de trânsito na MS-164, abordando veículos, quando perceberam um que JEEP Compas, cor branca, aparentava estar carregado com alguma carga demasiadamente pesada, sendo que o condutor ao perceber que seria abordado, fez manobra brusca e retornou em fuga sentido à Ponta Porã.

Segundo a polícia, a equipe da PMR iniciou acompanhamento tático ao suspeito, informando ao CIOPS de Ponta Porã que um veículo em fuga se aproximava da região urbana, tendo a equipe de Força Tática do 4º BPM prestado apoio para a realização da abordagem ao veículo.

No ato da abordagem o suspeito abandonou o veículo, e tentou empreender fuga a pé, sendo logo em seguida alcançado e detido pela equipe da Força Tática do 4º BPM, enquanto a equipe da PMR realizava vistoria no veículo que estava totalmente lotado de tabletes de substância análoga à maconha.

Durante a pesagem o entorpecente somou 1.216 kg, sendo que o suspeito, foi identificado como um homem de 28 anos, residente em Ponta Porã, que já fora preso outras vezes prisões por tráfico de drogas. Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia. A droga está avaliada em R$ 2,6 milhões.