O assassinato de Lucas Andrade Menezes, dono de uma conveniência na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, na noite dessa segunda-feira (3) seria por vingança, uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil. Lucas matou um cliente em 2019, por uma dívida de R$ 200.

De acordo com a delegada Sueli Araújo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, uma das linhas de investigação seria a vingança, mas ainda não se sabe se o homicídio estaria ligado ao assassinato de Igor Pereira Duarte

Um carro incendiado encontrado na Rua Filomena Segundo Nascimento teria sido usado pelos autores do assassinato de Lucas. O veículo foi periciado. 

(Danielle Errobidarte, Midiamax)

Na época da morte de Igor, a mãe da vítima contou que o filho era cliente da conveniência de Lucas e que no dia dos fatos, Igor tinha ido ao local para comprar cervejas, mas havia faltado a quantia de R$ 0,25 e Lucas não quis vender.

Ainda segundo informações, Lucas tinha mandado Igor ir embora se não o mataria. Logo após a saída da vítima, Lucas encontrou a vítima andando na rua indo para outra conveniência, desceu do carro e fez os disparos matando Igor. 

Assassinato de Lucas

O assassinato ocorreu por volta das 23 horas desta segunda-feira (3), quando os autores que estavam em um veículo Pálio, de cor bege, fizeram vários disparos contra Lucas. Ele foi socorrido por amigos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu e morreu. Foram recolhidos pela perícia no local cerca de cinco projéteis.

Horas depois do crime, policiais encontraram um carro – Pálio de cor bege – abandonado e incendiado. O veículo foi periciado e levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre a possível motivação para o crime e nem sobre os autores. O caso foi registrado como homicídio simples.