O vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, foi preso em flagrante por violência doméstica em Fátima do Sul, cidade distante 237 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de derrubar o filho, de 1 ano de idade, no chão e agredir a esposa na noite de domingo (23).

Conforme detalhado no registro da ocorrência, Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir até a residência do casal. A vítima contou que o marido tinha voltado de uma viagem, de Dourados, quando os dois tiveram uma discussão. Segundo ela, a briga começou após o vereador derrubar o filho no chão e ainda tentar agredir a enteada, também criança, com um chinelo. A mulher então entrou na frente do marido, quando foi agredida, junto com a menina.

Já o vereador alegou que a esposa ‘partiu para cima’ e ele tentou se defender. Preso em flagrante, ele foi autuado por lesão corporal e vias de fato, crimes qualificados pela violência doméstica. Nesta segunda-feira (24), Diego passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, devendo ser encaminhado ao presídio. O Midiamax tentou, mas não conseguiu, contato com a defesa do vereador por telefone.