Mulher que foi socorrida por policiais militares na tarde de domingo (20), em , era vista sempre na companhia do marido, que parecia ser um homem muito educado e comunicativo, segundo relato de vizinhos ao Jornal Midiamax.

Vizinhos disseram que a mulher era muito calada e que nunca falava sobre a sua vida pessoal. Uma vizinha contou que a última vez que a viu foi na sexta-feira (18), e que ela nunca apareceu com hematomas aparentes no corpo, mas que também nunca recebeu ninguém em casa.

Ainda segundo relato de vizinhos, a mulher só ia à e ao mercado sozinha e, no restante do tempo, estava sempre acompanhada do marido, que era muito educado e comunicativo. Na residência do casal, apenas parentes do homem faziam visitas e, desde que o pai da vítima morreu, há cerca de 2 anos, nenhum parente dela era visto na casa. 

A vizinha ainda disse que a vítima nunca relatou ser agredida pelo marido, e que nesse domingo (20), quando voltou de um almoço por volta das 15 horas, viu que a polícia estava na região. “Eu ouvi um ‘converseiro' (briga) da casa dela (vítima), mas não dava para saber direito o que era”, falou a idosa. 

Resgate feito pela PM

Os policiais chegaram à residência da vítima por volta das 16 horas desse domingo (20), momento em que o autor tentou fingir estar tudo bem e que nada havia ocorrido, mas os militares perceberam que a mulher estava nervosa e tremendo de medo.

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos. O homem chegou a dizer que os gritos ouvidos pelos vizinhos seriam de um portão se fechando. Mas, a inquietude da vítima chamou a atenção dos policiais que conversaram com ela em separado. Nesse momento, ela pediu para que eles a salvassem e a levassem para casa de parentes,  já que era mantida há cerca de dois anos em cárcere pelo marido, que não a deixava sair no portão ou manter contato com ninguém. Ela ainda revelou que não tinha celular para pedir socorro.

A vítima contou que sempre é agredida e ameaçada de morte pelo marido e que nesse domingo (20), após uma bebedeira, ele passou a quebrar vários objetos da casa. O homem negou as acusações, mas acabou detido e encaminhado para a Deam.