Pular para o conteúdo
Polícia

Morte de Rosinaldo foi vingança após flagra de ‘beijo’ em criança e ninguém foi preso

Autores não foram presos pelo assassinato de Rosinaldo
Mirian Machado -
(Reprodução)

Rosinaldo de Andrade Messias, 41 anos, foi assassinado na noite do dia 23 de novembro de 2021 em , a 402 km de , logo após ser gravado beijando uma criança de 6 anos. O crime aconteceu cerca de dois dias após o vídeo ser distribuído nas redes sociais. Rosinaldo estava em um passeio de barco junto de outras pessoas.

Duas pessoas, suspeitas de terem cometido o crime, foram identificadas, mas a Justiça não deferiu as prisões. O delegado responsável pelo caso, na época, pediu medidas cautelares para os autores, mas também foram indeferidas pelo juiz.

“Como a comunidade aprovou o que aconteceu, porque se sentiu, de uma certa forma, ‘vingada’ pelo que ele havia feito, as testemunhas que presenciaram a morte não revelaram nada”, comentou o delegado Eduardo Lucena sobre a dificuldade em solucionar o caso.

Passeio

O passeio e as imagens foram gravadas no domingo, do dia 21 de novembro. A da menina de 6 anos, disse que vivia maritalmente com Rosinaldo há apenas 3 meses e contou estar bêbada no dia em que postou as imagens do homem beijando a filha dela, e que nunca havia notado nenhum comportamento estranho do marido em relação às filhas, de 12, 6 e 1 ano.

Ela ainda contou que estavam todos embriagados na lancha e postou o vídeo no status do seu WhatsApp, que acabou sendo compartilhado por outras pessoas.

Já no dia seguinte, 22 de novembro, as imagens viralizaram e, após isso, Rosinaldo passou a receber várias ameaças de morte. Dois dias depois, o casal foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado, já que não havia flagrante.

O delegado chegou a representar pela preventiva, mas Rosinaldo acabou morto antes que pudesse ser deferida.

Depoimentos

Em depoimento especial, a menina que aparece sendo abusada no vídeo não relatou nenhum outro abuso anterior por parte de Rosinaldo.

No dia em que foi assassinado, Rosinaldo teve uma discussão com a esposa, pois havia indícios de que a criança em outra ocasião teria sido abusada pelo padrasto.

Segundo o depoimento da menina de 12 anos, irmã da mãe da criança, no dia do crime ela ouviu o casal discutindo por causa do vídeo — que acabou viralizando — dele beijando a criança durante o passeio de barco. De acordo com a adolescente, Rosinaldo teria dito à esposa: “Não, isso é normal. O que é que tem?”

Presbítero conseguiu passeio de barco

O ex-presbítero que foi o responsável por conseguir o passeio de barco para a família prestou depoimento na delegacia, assim como o piloteiro que disse que o passeio não durou mais do que 2 minutos.

O ex-presbítero era amigo do casal recentemente. Ele disse que não conhecia muito bem Rosinaldo e a namorada, mas que nunca tinha reparado nada anormal entre o homem e as enteadas — meninas de 1, 6 e 12 anos.

No entanto, a testemunha chegou a dizer que Rosinaldo era “muito carinhoso” com as crianças, mas nunca tinha visto comportamento diferente. As meninas foram afastadas do convívio e levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar, onde permanecem até segunda ordem Judicial.

Assassinato

A mulher de Rosinaldo contou que, no dia do crime, os dois estavam em casa e o marido ao telefone, sendo que ela ouviu chamarem no portão e em seguida o criminoso entrou, chutou a porta e fez o disparo contra a vítima que morreu no local.

Com medo, a mulher fugiu e se escondeu em uma casa abandonada na região, sendo localizada pelos policiais e levada para a delegacia. Ninguém foi visto saindo da casa após o crime. Reforço policial teve de ser acionado após vários populares terem ido ao local para queimarem a casa e o corpo que estava na residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura prorroga prazo com empresa responsável por obra da Lagoa Itatiaia

Agesul homologa licitação para construção de passarela em Dourados

Injeção aplicada em bebê que morreu em Paranaíba tinha dose 900% acima da receitada

Acidente na BR-060 mata 34 vacas e interdita pista por mais de 15 horas

Notícias mais lidas agora

PCC tinha 7 distribuidoras em MS com administrador irmão de chefe da organização

Chineses alegam que Maracaju ‘sumiu’ com R$ 1,4 milhão de imposto de projeto bilionário

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Péricles celebra 20 anos da UFGD com show gratuito e festival de música em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande terá 12 júris populares em setembro de 2025

Homicídios e execução estão na lista de julgamentos das duas Varas do Tribunal do Júri

Brasil

Homem é morto a tiros em supermercado de SP após tentar entrar com cachorro no local

Homem tentou pedir socorro em uma farmácia próxima, mas não resistiu e morreu no local

Transparência

Prefeitura aprova concessão de uso de imóvel público por empresas privadas

A informação consta no Diogrande desta quinta-feira

Cotidiano

Prefeitura lança site para monitorar tempo de espera e ocupação de leitos em UPAs e CRSs

A plataforma é atualizada em tempo real e também facilita tomadas de decisão por gestores da saúde municipal, conforme a Sesau