Pular para o conteúdo
Polícia

‘Seguro muito B.O de corrupção da PM’: PF causa tumulto em acidente, é desarmado e detido em MS

Ele teria dito aos policiais militares que "havia estudado muito para não fazer parte desta instituição corrupta"
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução/ Diário Corumbaense)

Capotamento envolvendo dois veículos na noite deste sábado (26) em , cidade a 429 quilômetros da Capital, terminou em confusão entre os motoristas. Um policial federal, testemunha do acidente, teve que ser desarmado e foi detido pela .

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, que o Jornal Midiamax teve acesso, o condutor da pickup seria agente da e trafegava pela Rua , sentido norte-sul, e disse que o semáforo estava verde para ele, no cruzamento com a Rua América.

Já o motorista do segundo veículo, um Citroen, afirmou ter avançado o sinal vermelho, confessando ter causado o acidente. Além disso, ele confirmou que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava com sua esposa como passageira.

Segundo o registro policial, a passageira sentia dores no joelho esquerdo e na cervical. Ela teria sido levada para atendimento em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a Polícia Militar, o policial federal apresentava odor etílico, apesar de estar calmo, e o condutor do Citroen teria confirmado a ingestão de bebida alcoólica. Um outro rapaz, também policial federal, que acompanhava o motorista, teria dito que seu companheiro de trabalho não iria fazer o teste do bafômetro.

Em seguida, segundo relatado pela guarnição, teria dito “quer ferrar o colega?”, e teria dito que “deveria existir cordialidade entre os policiais, pois eles seguram muitos boletins de ocorrência de corrupção da Polícia Militar (sic)“.

Na sequência, ele teria perguntado aos militares “onde mais existe corrupção? Está se doendo?”, que responderam que ele poderia responder por desacato. Segundo o policial, ele teria dado dois passos para trás e levado a mão direita na cintura, com intenção de saque.

Nesse momento, o policial federal envolvido no acidente teria conversado com o colega, que desistiu de sacar a arma. Mesmo assim, os militares alegam que o policial federal teria continuado com as ofensas e dito que “havia estudado muito para não fazer parte dessa instituição corrupta (sic)“, se referindo à Polícia Militar.

O PF teria dito que havia acionado a ostensiva federal. Foi chamada a equipe da Força Tática da Polícia Militar e ambas as partes teriam resolvido que o autor seria convidado a ir até a delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.

O federal teria se negado, sendo desarmado e algemado. Enquanto isso, chegaram viaturas da Polícia Federal, segundo a PM, “a ação dos componentes da força policial foi de entender e amenizar o fato (sic)“. O autor foi algemando e conduzido no compartimento de presos.

A delegada plantonista determinou a entrega da arma do policial federal e, nesse momento, ele teria perguntado sobre seu telefone e, segundo os PMs, dito “vê aí, algum guardinha deve ter colocado na bolsa. Por isso sou ferro (gíria policial usada para representar policiais federais), até o TAF (Teste de Aptidão Física) deles é uma m*** (sic)“.

O condutor do Citroen foi autuado por dirigir embriagado e sem CNH, e o motorista da pick-up por recusar a fazer o teste do bafômetro. Os veículos permaneceram no local do acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

prova

Câmara autoriza a realização de concurso público

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Acusado de cometer zoofilia com ovelha e matar casal é condenado a 13 anos de prisão

Últimas Notícias

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes

Cotidiano

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

O jurado integra o Conselho de Sentença

Polícia

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Dois homens de 22 e 25 anos foram presos em flagrante