Um homem, de 27 anos, foi flagrado com produtos de contrabando em meio à carga de recicláveis, que eram transportados em uma carreta. Caso ocorreu nesta quinta-feira (27) e os itens foram avaliados em mais de R$ 100 mil, em Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande.

Ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que abordou um veículo Tractor Axor com carreta acoplada, transportando diversos produtos contrabandeados do Paraguai. Durante a abordagem, o motorista teria ficado nervoso e fez com que os agentes suspeitassem do homem e realizassem uma revista minuciosa no veículo.

Para os policiais, o motorista teria informado que estava transportando bolas com plásticos recicláveis. Ele teria apresentado aos agentes a nota fiscal que correspondia a 20 toneladas de produtos plásticos.

Os policiais encontraram 15 bolsas grandes do tipo bags, contendo sucatas de plástico, sendo encontradas 379 garrafas de vinhos argentinos escondidos em meio ao produto, e ainda 100 sacas e 20 folhas de nylon para fabricação de vassouras, todos os produtos do Paraguai, a exceção das bolsas com o material para a reciclagem. O material e o veículo foram apreendidos.

Para a polícia, o motorista se recusou a informar a quem pertencia a carga e o quanto ganharia pelo transporte, que teria saído da cidade e seguiria para a cidade paulista de Piracicaba.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Federal de Naviraí, com o material apreendido, e responderá por crime de contrabando. O material foi encaminhado à de Mundo Novo, que o avaliou em R$ 120 mil.