Homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (4) depois que investigações indicaram autoria de furto à residência, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O suspeito teria levado um cofre com dinheiro e uma arma de fogo. Um veículo VW Saveiro foi apreendido.

Conforme a polícia, o furto ocorreu no dia 17 de dezembro do ano passado, em um condomínio que fica na rua Egydio Thomé. O autor teria entrado na residência e subtraído um cofre eletrônico que tinha R$ 15 mil em dinheiro e um revólver calibre 38.

O criminoso teria utilizado o dinheiro furtado para comprar uma picape Saveiro no valor de R$ 16 mil. Já o revólver foi utilizado para adquirir um som automotivo (alto-falantes, potências e caixas). Mas, durante as investigações, os agentes descobriram a identificação do homem e pediram um mandado de prisão autorizado pela 1ª Vara de Justiça Criminal de Três Lagoas.

O autor confessou o crime para a polícia, mas ele não revelou para quem teria repassado a arma de fogo. O veículo e o som automotivo foram apreendidos e apresentados para a Justiça realizar o ressarcimento da vítima. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil que continua investigando o caso para tentar recuperar as armas de fogo.