A Polícia Civil de Três Lagoas, na região leste do Estado, indiciou três homens pelo crime de furto qualificado, um dia após a ação criminosa em uma propriedade rural distante 60 km da cidade.

Segundo relatório do SIG (Seção de Investigações Gerais) da cidade, o equipamento completo de captação de energia solar, avaliado em R$ 40 mil, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (22).

Para as buscas, os policiais tiveram apoio da 3ª Delegacia de Polícia e identificaram possíveis suspeitos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia anterior, quando os bandidos invadiram o local e furtaram as placas e demais equipamentos do sistema de energia solar, instalado às margens de uma estrada de acesso.

Os suspeitos foram identificados como vizinhos, moradores do bairro Vila Piloto. Dois foram encontrados e a equipe polícia inclusive flagrou todo o material furtado escondido na residência de um deles. Levados para delegacia, ambos confessaram o crime ao delegado plantonista.

Em seguida, foi apurada a participação de um terceiro elemento, que foi identificado, mas, está foragido. Todos foram indiciados pela por furto qualificado e, se condenados, poderão cumprir pena de até oito anos de reclusão. Já os objetos foram devolvidos ao dono.

Quem souber do paradeiro do terceiro indivíduo pode ligar nos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.