Polícia apura racismo contra nordestinos em grupo de condomínio de luxo em Dourados
Denúncia foi feita na Delegacia de Polícia de Dourados
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma conversa entre moradores de um condomínio de luxo em Dourados virou caso de polícia e pode configurar crime de discriminação contra o povo nordestino. A denúncia foi formalizada no último domingo (23) e é apurada pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados).
Em tom pejorativo, um dos moradores que faz parte de um grupo de WhatsApp de proprietários de casas no condomínio escreveu que “nordestino só sabe vender rede e dormir a tarde inteira” e “quem não gosta de branco é o negro”.
O caso, de acordo com o delegado, Lupersio Degerone Lucio, titular do Departamento de Polícia do Interior, em publicação feita pelo site Clique MS, é mais um reflexo do primeiro turno das eleições, que desencadeou uma onda de xenofobia.
“A xenofobia é um crime pautado no discurso do ódio e na violência aos direitos humanos. O agressor geralmente pratica a ofensa porque se sente superior a determinados moradores de outras regiões”, comenta o delegado.
Mais ataques a nordestinos
No início de outubro, postagens feitas no site ‘Mídia Dourados’ e pelo perfil de um internauta, já identificado, também atacaram nordestinos.
“Depois vêm para o sul vender rede”, postou a página, que tem 57 mil seguidores e registro de publicações com críticas ao processo eleitoral, incluindo contra as urnas eletrônicas. O outro perfil atribuído a um personal trainer de Dourados também fez publicações no mesmo tom.
“Ê Nordeste, você ainda vai comer muita farinha com água pra não morrer de fome” e “O Nordeste merece voltar a carregar água em balde mesmo. Aí depois vem esse bando de ‘cabeça redonda de bagre’ procurar emprego nas cidades grande”, postou o personal douradense.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Esposa de Nego Di grava vídeo íntimo com Andressa Urach: “Fetiche”
Esposa de Nego Di, Gabriela Sousa tem investido no conteúdo adulto após a prisão do ex-BBB; dessa vez, ela gravou com Andressa Urach
‘Black das blacks’: Grupo Jotta de autoescolas dá desconto de até R$ 635 na 1ª CNH de carro e moto
É a hora de realizar o seu sonho, venha conversar conosco!!
Com investimento de R$ 8 milhões, Ponta Porã receberá Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher terá atendimento integral e humanizado com serviços de assistência social, apoio psicológico, segurança pública, justiça e direitos.
TCU publica decisão sobre BR-163 em MS e confirma solução consensual com a CCR MSVia
Acórdão consta no Diário Oficial da União
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.