Policial ‘blogueiro’ e colegas da PM desviavam cocaína apreendida para revender em Campo Grande
Policial participava de esquema de corrupção enquanto postava em defesa dos ‘bons costumes’
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Campo Grande pela Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tinha como alvos militares que desviavam drogas das apreensões para a revenda. O 3º Sargento Thiago de Souza Martins, excluído da PM no dia 16 deste mês, é um dos presos da operação.
Thiago é administrador de perfil no Instagram, com mais de 7 mil seguidores, que divulga vídeos policiais e exalta a atuação de militares em defesa dos “bons costumes”.
A investigação teve início em julho, quando houve a prisão de um homem pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Durante a ocorrência, foram localizados nove tabletes de pasta base de cocaína, com peso aproximado de nove quilos.
Durante a apuração foi descoberta a participação de policiais militares em crimes de peculato e tráfico de drogas. Eles estariam desviando as drogas, entre elas cocaína, para depois revender.
Na operação desta manhã, foram cumpridos mandados, sendo de busca e apreensão e de prisão. Após as oitivas, os presos serão levados para o Presídio Militar Estadual.
3º sargento preso
O 3º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Thiago de Souza Martins, foi preso na manhã de hoje em Campo Grande, e levado para a Corregedoria durante a operação.
O militar foi preso em casa, no Bairro Santo Antônio. No dia 16 deste mês, conforme consta em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), ele foi excluído das fileiras da Polícia Militar, em cumprimento a uma decisão judicial.
Em 2018, Thiago Martins e mais dois militares foram flagrados com contrabando avaliado em R$ 100 mil. O flagrante aconteceu na MS-162, sentido Sidrolândia a Maracaju, após denúncia anônima.
Notícias mais lidas agora
- ‘Era apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha que usava pessoas em situação de rua para estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
‘Era apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha que usava pessoas em situação de rua para estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Homem morre atropelado por trator após descer para abrir cerca de fazenda em MS
Mesmo ferido, Valdecir tentou contato com três pessoas da fazenda, mas não obteve sucesso
Tem fatura em atraso? Energisa oferece negociação com desconto de até 80% neste sábado em Campo Grande
O atendimento ocorrerá das 08h às 13h
Com competição de natação e hidroginástica, Festival das Aquáticas ocorre neste sábado
Evento é aberto ao público. Programação acontece das 08h às 13h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.