na madrugada desta quinta-feira (17)

Conforme relatado pelo motorista, de 43 anos, ao Jornal Midiamax,

Ele afirmou que só conseguiu pedir para a esposa abaixar. “Quando ele atirou pela primeira vez eu falei pra minha esposa deitar no chão do caminhão e continuei dirigindo”. Segundo o proprietário da empresa responsável pelo caminhão, é raro fazer entregas à noite, e estas são feitas normalmente durante o dia. “O motorista saiu da casa dele, deixou o carro na empresa e de lá carregou e foi até o cliente”, explicou.

Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fizeram buscas pelo motorista e passageiro que estavam na Land Rover, e chegaram até um condomínio localizado na Rua da Divisão. Os suspeitos não foram encontrados no condomínio, somente em uma segunda diligência feita pelos policiais, quando estavam em um veículo VW Gol branco.

[Colocar ALT]
Caminhão passou por perícia. (Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Conforme consta no boletim de ocorrência, os dois suspeitos foram encontrados, junto a uma mulher, os três com sinais de embriaguez. O de 26 anos estava sentado no banco traseiro e, ao ser revistado, foi encontrada uma pistola glock com ele, junto a três munições intactas. Com o segundo suspeito, de 34 anos, também foi encontrada uma pistola Glock ao lado do banco do motorista, onde ele estava, com nove munições. Ainda conforme o registro policial, a Land Rover tinha sinais de colisão e pneus furados.

Contudo, não foi possível precisar de qual arma partiram os disparos, e por isso elas passarão por perícia. Os dois se recusaram a fazer o teste do bafômetro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Já o motorista do caminhão foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e recebeu três pontos na cabeça, sendo liberado e prestou depoimento na delegacia.

Outro lado

O advogado dos dois jovens, Paulo Macena, relatou ao Jornal Midiamax que a versão apresentada pelos clientes é de que o motorista de 26 anos estava sozinho no veículo e não efetuou os disparos. Segundo ele, houve uma discussão entre os dois e o cliente dele foi fechado. “Ele disse apenas para o motorista tomar mais cuidado, e ele foi rude com meu cliente, pegou e foi embora”.

Ele confirmou que o motorista estava com uma pistola na cintura, mas não tem porte. O outro rapaz, segundo ele, estaria em sua própria residência e o motorista teria ido devolver a Land Rover que era de uma amiga que mora no condomínio. Quanto a ser levado pelos policiais do GOI, Macena relatou que “os jovens estavam conversando e a polícia chegou”.