Pular para o conteúdo
Polícia

‘Pedi pelo amor de Deus’: Motorista alvo de 11 tiros descarregava caminhão com a esposa na Afonso Pena

Autores foram presos e alegaram 'discussão' com motorista; duas armas foram apreendidas
Arquivo -

O motorista do caminhão que foi alvo de 11 disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (17) na avenida Afonso Pena descarregava gelo após a empresa solicitar estoque de emergência para atender aos clientes. Ele estava com a esposa e os autores foram presos com duas pistolas calibre 9 mm.

Conforme relatado pelo motorista, de 43 anos, ao Jornal Midiamax, ele acabava de descarregar pela entrada do estacionamento de funcionários e estava na rua Espírito Santo para acessar a avenida Afonso Pena. “Parei no sinal e tinha um HB20 parado em fila dupla do lado esquerdo, a Land Rover na faixa do meio e eu tive que ir para a terceira faixa, do canteiro para entrar na Afonso Pena”, afirmou o motorista, que está há cinco anos na empresa.

Segundo ele, foi nesse momento em que o motorista da Land Rover o fechou e começou os disparos. Ele ainda disse ter sido perseguido até os altos da avenida Afonso Pena, fez o retorno e seguiu até quase esquina com a rua . “Quando cheguei na quadra da ele me parou e deu as coronhadas e começou a me xingar. Eu pedi pelo amor de Deus para ele não fazer nada comigo”, relata.

Ele afirmou que só conseguiu pedir para a esposa abaixar. “Quando ele atirou pela primeira vez eu falei pra minha esposa deitar no chão do caminhão e continuei dirigindo”. Segundo o proprietário da empresa responsável pelo caminhão, é raro fazer entregas à noite, e estas são feitas normalmente durante o dia. “O motorista saiu da casa dele, deixou o carro na empresa e de lá carregou e foi até o cliente”, explicou.

Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fizeram buscas pelo motorista e passageiro que estavam na Land Rover, e chegaram até um condomínio localizado na Rua da Divisão. Os suspeitos não foram encontrados no condomínio, somente em uma segunda diligência feita pelos policiais, quando estavam em um veículo VW Gol branco.

[Colocar ALT]
Caminhão passou por perícia. (Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Conforme consta no boletim de ocorrência, os dois suspeitos foram encontrados, junto a uma mulher, os três com sinais de embriaguez. O de 26 anos estava sentado no banco traseiro e, ao ser revistado, foi encontrada uma pistola glock com ele, junto a três munições intactas. Com o segundo suspeito, de 34 anos, também foi encontrada uma pistola Glock ao lado do banco do motorista, onde ele estava, com nove munições. Ainda conforme o registro policial, a Land Rover tinha sinais de colisão e pneus furados.

Contudo, não foi possível precisar de qual arma partiram os disparos, e por isso elas passarão por perícia. Os dois se recusaram a fazer o teste do bafômetro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Já o motorista do caminhão foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e recebeu três pontos na cabeça, sendo liberado e prestou depoimento na delegacia.

Outro lado

O advogado dos dois jovens, Paulo Macena, relatou ao Jornal Midiamax que a versão apresentada pelos clientes é de que o motorista de 26 anos estava sozinho no veículo e não efetuou os disparos. Segundo ele, houve uma discussão entre os dois e o cliente dele foi fechado. “Ele disse apenas para o motorista tomar mais cuidado, e ele foi rude com meu cliente, pegou e foi embora”.

Ele confirmou que o motorista estava com uma pistola na cintura, mas não tem porte. O outro rapaz, segundo ele, estaria em sua própria residência e o motorista teria ido devolver a Land Rover que era de uma amiga que mora no condomínio. Quanto a ser levado pelos policiais do GOI, Macena relatou que “os jovens estavam conversando e a polícia chegou”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal

Edital do Pagamento por Serviço Ambiental será publicado até o fim de abril

Lula não deve sancionar hoje projeto de reciprocidade aprovado pelo Congresso, diz Sidônio

Corredores se reúnem sábado em treinão gratuito e lançamento da 4ª Maratona de Campo Grande

Sebrae/MS está com vagas abertas para bolsas com auxílio de até R$ 6,5 mil

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Cansado de ficar para trás, usuário denuncia falha em elevador de transporte coletivo: ‘quase todo dia’

Últimas Notícias

Brasil

Anvisa proíbe lâmpadas usadas em câmaras de bronzeamento

Lâmpadas são proibidas desde 2009

Polícia

Câmera flagra motorista atropelando trabalhador antes de ‘prensar’ carro e atingir motociclista em MS

Motorista foi preso em flagrante em Sidrolândia na última terça-feira (1º), mas pagou fiança e foi solto

Esportes

Federação abre temporada de ciclismo de estrada no domingo com 16ª edição do GP Mega

Prova acontece dentro de condomínio na região norte de Campo Grande, com confirmação de 250 ciclistas em prova de ciclismo de estrada

Cotidiano

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Marinha afirma que cozinha foi reformada no ano passado e que os locais de armazenamento de alimentos passam por inspeções diárias