Na noite de sábado (1º), Renner dos Santos de Aquino, de 26 anos, foi assassinado a tiros quando andava de carro com a família na região do Nova Lima. Ele estava no banco do passageiro e foi surpreendido pelo atirador, que estava em uma motocicleta e fez vários disparos contra a cabeça da vítima.

Conforme relato dos familiares, eles estavam em uma reunião familiar e decidiram ir embora, em um Palio bege. A família seguia pela Rua Zulmira Borba, quando parou na esquina com a Rua Francisco Pereira Coutinho, próximo a um supermercado.

Neste momento, um motociclista ainda não identificado parou ao lado do carro, desceu da moto e começou a fazer os disparos. Os tiros atingiram a cabeça de Renner e o motociclista fugiu em seguida. A família ainda dirigiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, mas o rapaz já chegou sem vida.

Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Perícia foram ao local, bem como da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Foi constatado que Renner estava do Sistema Prisional, mas não foi informado se o crime está relacionado.

O caso é tratado como homicídio simples e é investigado.