Pular para o conteúdo
Polícia

Pais de ao menos três crianças já procuraram delegacia após prisão de fonoaudiólogo por estupro

Ele foi detido em flagrante pelo crime durante um atendimento
Arquivo -
Famílias de possíveis vítimas procuram a Depca
Famílias de possíveis vítimas procuram a Depca

Após a prisão de um fonoaudiólogo no fim da tarde de quarta-feira (9), famílias de ao menos três crianças já procuraram a (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). As crianças faziam tratamento com o mesmo profissional e as famílias levaram até a unidade por precaução.

Conforme a delegada titular da Depca, Fernanda Félix, até o momento nenhuma outra criança relatou na delegacia que sofreu violência por parte do fonoaudiólogo, que está preso preventivamente. Mesmo assim, são registrados boletins de ocorrência por preservação de direito e é feita recomendação aos pais.

As famílias, ao saberem da prisão do profissional, começaram a procurar a delegacia após terem percebido algum tipo de comportamento nas crianças. Os pais de um menino, de apenas 3 anos, relataram ao Midiamax que a criança ficava chorosa quando tinha que fazer as sessões sozinha, sem a mãe.

Ao todo, o menino passou por 6 consultas, sendo que a última ocorreu no dia 1º de fevereiro. A criança fazia tratamento com o profissional porque estava com atraso na fala e as consultas aconteciam uma vez por semana.

Não relataram violência

Segundo a delegada Fernanda Félix, as crianças não chegaram a relatar em depoimento especial, com acompanhamento de psicólogo, que sofreram algum tipo de violência por parte do fonoaudiólogo. No entanto, são crianças pequenas e que têm dificuldade na fala e na comunicação, justamente por isso faziam o tratamento.

Além disso, os pais são orientados para que as crianças passem por atendimento psicológico continuado, para identificar se houve algum tipo de violência sexual. Caso constatado, mesmo futuramente, o fonoaudiólogo responderá por estes crimes. “Por enquanto não tem materialidade”, afirmou a delegada.

Já no caso da prisão em flagrante do profissional, durante atendimento a um menino de 8 anos, foi constatada materialidade e autoria e o acusado permanece preso preventivamente.

Prisão em flagrante

Para o Jornal Midiamax, o advogado da família, Silvio de Almeida, relatou que o menino já fazia o tratamento com o fonoaudiólogo há 5 meses. Recentemente, ele teria conversado com o irmão mais velho, de 10 anos, que também já fez sessões de fonoaudiologia.

O caçula então perguntou se era normal que o fonoaudiólogo passasse a mão nos órgãos genitais. O irmão disse que não e orientou a criança, que contou sobre o ocorrido para a mãe. O menino teria um atendimento na quinta-feira, mas como não poderia acompanhar, a mãe adiantou para esta quarta.

Ela acompanhou o filho, ficou na recepção e pediu para ele sair correndo da sala e gritar caso alguma coisa acontecesse. Assim, com 15 minutos de sessão o menino saiu chorando, aos prantos, da sala. A mulher foi até a sala do fonoaudiólogo, com uma testemunha, e o deteve até a chegada da polícia.

O profissional teria colocado a criança na maca, passado a mão na barriga do menor e, depois, teria tocado as partes íntimas do garoto. O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, mas tentou negar o crime. ‘Não fiz nada’, disse. Já o menino prestou esclarecimentos em depoimento especial, acompanhado de psicóloga, confirmando novamente os abusos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jaden Smith é nomeado diretor criativo masculino da Christian Louboutin

Polícia prende acusado de abusar da enteada desde os 10 anos de idade em cidade de MS

namoro com arvore

‘Árvore do amor’ gera transtornos e morador passa até pimenta para impedir saliência em buraco: ‘é nojento’

‘Medo constante’, diz mãe de menina de 4 anos estuprada pelo próprio pai em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Ex-ministro de Michel Temer pode ser candidato ao Senado Federal pelo MDB

Últimas Notícias

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Fumacê percorre nove pontos nesta sexta-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Esportes

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Equipe disputará a final da Supercopa de Vôlei no Guanandizão em outubro

Política

‘Totalmente contra’: Riedel rechaça PEC da Blindagem e acusa votação fora de propósito

Segundo Riedel, a medida é “extemporânea e fora de propósito”

Polícia

Ofensiva da PF contra traficantes tem alvo no Mato Grosso

Policiais federais saíram às ruas de Várzea Grande, Cuiabá, Goiânia, Senador Canedo (GO) e Brasília (DF) para cumprimento de mandados