Operação da PF mira ‘campeões’ em benefícios fraudulentos da Caixa em cidade de MS

Com 2ª fase da Contritio Fiduciae, agentes cumprem mandados em Nova Andradina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Buscas foram determinadas pela Justiça Federal de Dourados (Foto: Marcos Morandi)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a 2ª fase da Operação Contritio Fiduciae. Objetivo da ação policial é aprofundar as investigações, com foco em duas pessoas identificadas até agora como maiores beneficiárias das fraudes.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Nova Andradina. Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal em Dourados autorizou o bloqueio patrimonial de bens e valores até o limite de R$ 1 milhão.

A investigação demonstrou que o esquema criminoso proporcionou a geração de dezenas de benefícios fraudulentos, que foram revertidos em favor da funcionária terceirizada da CEF e de terceiros, dentre eles os dois indivíduos objetos das buscas realizadas na data de hoje, resultando em prejuízos à União Federal com montante total que ainda continua sob apuração.

O nome da operação é alusão à quebra de confiança em que agiu a principal investigada, ao utilizar a senha de um funcionário da CEF para a invasão de área restrita da instituição e modificação de dados para a realização das fraudes.

Conteúdos relacionados