Pular para o conteúdo
Polícia

Operação apreendeu 5 toneladas de carne podre que era fornecida para escolas municipais e estaduais

Delegado classificou como 'trágica' situação em que a carne era armazenada
Thatiana Melo, Clayton Neves -
(Foto: Clayton Neves, Midiamax)

Foram apreendidas pela Polícia Civil, durante a deflagração da operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), cerca de 5 toneladas de carne estragada que era fornecida para escolas municipais e estaduais.

A apreendida será descartada já que está imprópria para o consumo. No local, um galpão, havia duas salas onde funcionavam câmaras frias, uma outra sala que era para a manipulação da carne e um escritório. Um caminhão frigorífico foi até o local para fazer o transporte da carne.

A empresa foi lacrada pela polícia. Uma denúncia feito ao (Ministério Público Estadual) levou a polícia ao galpão da empresa Embutidos Tradição Eireli, no bairro Atlântico Sul. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, a situação em que os alimentos eram armazenados foi classificada como ‘trágica’. Equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) também participaram da operação.

O delegado disse que foram encontrados pacotes de carne descongelando no chão e algumas com e ovos, todas podres, sem condição de consumo. No galpão não havia telas de proteção para evitar a entrada de bichos e muitas moscas estavam no ambiente. Vizinhos afirmam que o mau cheiro na região era frequente.

O sal que era usado para fazer charque estava armazenado no banheiro junto de produtos de limpeza. O delegado afirma que o dono da empresa falsificava SIFs (Selos de Inspeção Federal), usando os registros de outras duas empresas.

Quando o dono da empresa percebeu a chegada da polícia, fugiu. A Iagro e o Conselho de Medicina Veterinária estão no local para a apreensão das carnes podres. Os advogados da empresa, que estavam no local acompanhando a operação, não quiseram falar com a reportagem a respeito do caso.

O Jornal Midiamax também tentou contato com a empresa por telefone, mas nenhuma ligação foi atendida até a publicação deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Vítimas de ataque a tiros de fuzil na fronteira são identificadas

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

fgts

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Últimas Notícias

Cotidiano

Familiares procuram por Vanessa Rebeca que desapareceu em Três Lagoas

Familiares procuram por Vanessa Rebeca de 12 anos que desapareceu no Bairro Vila Piloto em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04). A mesma possuí autismo e faz uso de remédios controlados. Caso alguém tenha visto a Vanessa, favor entrar em contato com a mãe, Kenia, pelo 67 99184-4244 ou … Continued

Polícia

Motorista foge e abandona carro com 976 Kg de maconha na BR-376

Iniciou-se uma perseguição até que o condutor abandonou

Brasil

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

O sistema era usado para controlar, em tempo real, todo o processo produtivo de bebidas no país

Mundo

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

A polícia prendeu cinco pessoas