O motorista de 28 anos, preso em flagrante por dirigir embriagado e atropelar e matar José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, teria tentado uma ultrapassagem pelo acostamento. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (4), na saída de uma tradicional festa à fantasia de São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o delegado Matheus Vital, o motorista é de Campo Grande e foi preso em flagrante por homicídio culposo e ainda por dirigir embriagado. Ele também responde por lesão corporal culposa, por outras duas vítimas que foram atropeladas, um rapaz de 27 e uma jovem de 22 anos.

Ainda de acordo com o delegado, foi confirmado que o motorista tentou ‘escapar’ da fila de carros que saía da festa, passando pelo acostamento. Assim, acabou atropelando com o Mini Cooper as três vítimas. Ele deve ser ouvido em interrogatório na tarde deste domingo.

Além de José, que não resistiu aos ferimentos, o rapaz de 27 anos foi socorrido em estado gravíssimo. Ele foi transportado para Campo Grande em vaga zero. Já a jovem de 22 anos está internada em São Gabriel, com ferimentos leves.

Conforme testemunhas, o motorista estaria em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, como arrancadas bruscas na saída da festa. Populares que presenciaram o fato retiraram o suspeito do veículo e o estariam agredindo.

Havia passageiros no carro do suspeito, que também não teriam sofrido ferimentos.