O condutor, de 57 anos, da caminhonete Amarok, que se envolveu em acidente que acabou matando o motociclista Augusto Camargo Barros Batalha, de 19 anos, na madrugada deste sábado (22) em Campo Grande, alegou que a vítima teria furado o sinal vermelho.

O acidente aconteceu por volta das 2h40 no cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 13 de Maio, região central. Ao Jornal Midiamax, o condutor da caminhonete falou que havia saído para registrar uma ocorrência na Depac Centro e quando voltava para casa foi atingido na traseira pelo motociclista.

Ainda segundo ele, a vítima havia passado no sinal vermelho, enquanto ele e outros motoristas passavam com o sinal aberto. Ele contou que sentiu o impacto da batida e quando olhou viu o motociclista caído ainda respirando.

Duas enfermeiras que passavam pelo local no momento chegaram a parar e tentar socorrê-lo até a chegada do socorro, mas Augusto morreu no local. Ele chegou a ser arremessado e teve o capacete arrancado. A suspeita é de que tenha quebrado pescoço e perna.

O motorista foi ouvido na delegacia e em seguida liberado. Ele havia acionado um colega para retirar a caminhonete do local, porém o mesmo estava com a CNH vencida, então o veículo, será recolhido.

Frente da motocicleta ficou destruída (Foto: Danielle Errobidarte/ Jornal Midiamax)