O motorista da Mercedes, identificado inicialmente como Hugo Carlos Alvarez, foi preso em flagrante acidente de trânsito, que causou a morte de um motociclista e feriu a garupa, nesta segunda-feira (28), no cruzamento das ruas Guia Lopes com a avenida Salgado Filho, em

Jornal Midiamax o delegado Roberto Faria, responsável pelas investigações. 

Conforme Faria, que é titular na unidade policial de Rochedo, próximo ao local onde Hugo foi flagrado, o veículo Mercedes também aguarda um guincho e será levado para delegacia do município. “Uma equipe da PM está levando ele para Santa Casa, já que ele se feriu com o impacto da batida e está com o braco ferido, enquanto outra está monitorando o veículo e aguardando o guincho para levar até a delegacia”, alegou. 

Como está na capital sul-mato-grossense, o delegado diz que vai até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e, em seguida, deve instaurar o inquérito policial em Rochedo. “O acidente ocorreu aqui e a prisão dele foi na MS-080, então, ele deve ser ouvido e também estamos checando a quem pertence o veículo que ele conduzia. A sobrevivente também deve prestar depoimento”, alegou. 

Vítima foi identificada

Foi identificado como Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, o  piloto da que se envolveu no acidente esta manhã (28). Na garupa, estava a vítima Samira Ribeiro dos Santos, de 19 anos, que está internada consciente e orientada na Santa Casa de Campo Grande e respira sem auxílio de aparelhos, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. 

Acidente

Conforme informações do Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), o motorista da Mercedes avançou a preferencial e atingido a moto. Uma segunda vítima ficou ferida, garupa da motocicleta, de 19 anos, com suspeita de fratura na cintura, e foi encaminhada para a Santa Casa, a princípio consciente. O estado de saúde dela é considerado grave.

Com o impacto da colisão, os ocupantes e o escapamento da moto foram parar na calçada. A Perícia e o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro José Roberto de Oliveira Júnior também estiveram no local e fizeram a remoção do corpo. “Já temos bastante informações sobre o carro e o motorista pode responder por homicídio doloso”, afirma o delegado.

Ainda segundo ele, as imagens das câmeras mostram que, ao abrir o semáforo da Rua Guia Lopes, os dois carros que estão parados saem devegar, o que indica que o sinal estava verde para eles e Matheus.

Marcos Ermínio/Jornal Midiamax