Moradores da rua Tertuliano Jerônimo da Silva, no Bairro Leandro Correia, em Terenos, a 28 quilômetros da Capital, disseram terem ouvido seis disparos antes de três pessoas serem mortas no início da manhã desta sexta-feira (9). Segundo as testemunhas, um casal e uma idosa moram na residência onde as vítimas foram alvejadas.

Segundo um morador de 46 anos, que mora aos fundos da casa onde houve a troca de tiros, ele ouviu seis disparos por volta das 5h40. No imóvel mora uma idosa, que usa cadeira de rodas, sua filha e o marido dela, proprietário de um carrinho de lanches. O morador informou que, a princípio, o casal e uma terceira pessoa teria morrido no local.

O morador ainda informou que a idosa teria passado mal e sido encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde. “Foi muito barulho, e os policiais estavam com viatura descaracterizada”, afirma.

Lavadeira, de 72 anos, disse também ter acordado assustada com a movimentação, na manhã de hoje, e não ter ouvido o barulho dos disparos durante a madrugada. Já uma professora, de 26 anos, disse também não ter escutado a troca de tiros, mas que a violência “tem crescido bastante na cidade, que era pacata”.

Troca de tiros

Segundo informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax, os policiais estariam em uma ocorrência de roubo de veículo, quando houve perseguição e a troca de tiros aconteceu. Os mortos estariam no interior de uma residência.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) montou um bloqueio no local, com cerca de 80 metros de distância. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas as vítimas já estavam mortas. Não há informações se policiais estão entre os feridos.