Uma mulher de 42 anos foi agredida pelo marido, de 55, nesta quinta-feira (27), no Eldorado, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. A vítima acionou a PM (Polícia Militar), que conseguiu prender o autor próximo ao local das agressões.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que já foi agredida diversas vezes pelo seu marido, mas que desta vez decidiu sair de casa para proteger a integridade física tanto dela, quanto das duas filhas menores.

Em depoimento, ela contou que, na quarta-feira (26), seu marido estava alcoolizado e tentou enforcá-la. Ao tentar fugir do local, o autor teria jogado um objeto em sua direção, que acabou acertando sua boca e lhe causando uma lesão. Após isso, ele saiu da residência e foi dormir dentro do seu caminhão.

Ao amanhecer, por volta das 7h, seu esposo retornou para dentro da casa com várias bebidas alcoólicas e começou uma nova discussão com a mulher. Ele teria feito várias agressões verbais e começado a quebrar os móveis da casa.

A vítima saiu de casa, mas o autor, não satisfeito, entrou em seu caminhão e acelerou em direção à vítima, na intenção de atropelá-la. A mulher disse que desviou do caminhão diversas vezes e que teve que entrar em um matagal e ir até à casa de um vizinho e pedir ajuda.

A PM foi acionada e durante rondas, encontrou o autor próximo do local, dentro do seu caminhão, que estava estacionado em uma estrada vicinal da região. O homem recebeu voz de prisão e foi levado com a vítima para a Delegacia de Polícia de Sidrolândia, onde o caso foi registrado como ameaça e lesão corporal dolosa.

A vítima não quis representar criminalmente em desfavor do seu marido, mas pediu medidas protetivas de urgência, pois não quer mais conviver com o autor. Caso é investigado.