Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça pede que Energisa confirme semáforo desligado em acidente com morte envolvendo colombiano

Defesa alega que semáforos não estavam funcionando no dia do acidente
Thatiana Melo -
(Reprodução)

A Justiça por meio da 1ª Vara do Tribunal do pediu laudos para a concessionária para saber se no dia do acidente em que Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, morreu ao ser atingido pela Mercedes de Carlos Hugo Naranjo, os semáforos estavam funcionando. O acidente aconteceu no dia 28 de fevereiro.

Foi enviado um ofício ao diretor da Energisa, no dia 18 de maio, para saber se no dia do acidente os semáforos tinham luz. Também foi enviado um ofício para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se os semáforos estavam em pleno funcionamento no dia do acidente.

No dia 18 de abril, a perícia foi feita nos semáforos no cruzamento onde aconteceu o acidente, e segundo laudos anexados ao processo  os semáforos estavam funcionando. O relatório afirma: “Da sinalização semafórica: a interseção em tela encontra-se regulada por sinalização semafórica que se encontrava normalmente operante no momento dos exames”.

Ainda segundo o laudo, a perícia não teceu considerações se no dia do acidente, os semáforos estavam em funcionamento e que não dispõe de elementos para fazer a aferição. No dia 15 de março deste ano, Carlos se tornou réu pelo homicídio de Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, e tentativa de homicídio contra a jovem de 18 anos que estava na garupa da motocicleta e ficou ferida. Matheus morreu no acidente de trânsito na madrugada do dia 28 de fevereiro e o acusado foi preso horas depois.

Denúncia apresentada

A denúncia foi apresentada no dia 11 de março e recebida no dia 15 do mesmo mês pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de . Conforme a peça apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Carlos teria agido com dolo eventual, assumindo o risco de matar na direção de veículo automotor. Com isso, matou Matheus e tentou matar a jovem de 18 anos, “não consumando seu intento homicida por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Ainda de acordo com a acusação, Carlos se encontrou na madrugada do dia 28 com outros três amigos em um bar, na Rua Euclides da Cunha, no Centro. Lá, os amigos beberam três garrafas de whisky, com combos de energético, pagando aproximadamente R$ 1.230, conforme registrado na comanda.

Ao sair do bar, Carlos dirigia a Mercedes-Benz C180 e seguiu pela Rua Guia Lopes. Por volta das 5h40, no cruzamento com a Avenida Salgado Filho, desrespeitou a sinalização semafórica de parada obrigatória, colidindo na motocicleta Honda Fan vermelha, pilotada por Matheus e com a jovem na garupa, registra o .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
O deputado Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para culpar a China pela pandemia de coronavírus no mundo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Últimas Notícias

Política

Brasil precisa de plano estratégico para nova ordem global, defende Comissão no Senado

Presidente do CRE, Nelsinho Trad convocou o debate sobre a redefinição

Cotidiano

Em combate ao mosquito da dengue, fumacê é reforçado no Bairro Nova Lima nesta terça

Trajeto terá início no cruzamento das ruas Francisco Pereira Coutinho e Venâncio Aires

Brasil

PE: jovem é morta com 60 facada por namorado

Homem confessou o crime em depoimento na delegacia

Publieditorial

Fisioterapia da rede hospitalar Cassems se consolida como referência no MS

Presente em 5 hospitais da rede, o serviço alia equipamentos modernos, tecnologias de ponta e profissionais altamente capacitados realizou 57 mil atendimentos em 2024