Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe, encontrada nas margens de rodovia em MS

A Justiça decretou prisão preventiva contra o rapaz suspeito de matar a própria mãe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marta Gouveia dos Santos
Marta Gouveia dos Santos

Jovem de 18 anos, filho da ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi preso suspeito de cometer o assassinato da própria mãe, ocorrido no dia 23 de janeiro em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. 

A prisão foi feita pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Aquidauana. 

O caso ainda não está totalmente esclarecido e a delegada DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) , Daniella de Oliveira Nunes Leite, ainda irá repassar demais informações em futura coletiva. Ele foi preso no Quartel do Exército de Aquidauana, onde estaria se alistando.

O rapaz passou por audiência de custódia com a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira e o Promotor de Justiça Fabricio Secafen Mingati no final da tarde desta sexta-feira (04). A juíza decretou prisão preventiva.

O advogado do jovem entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado. A audiência ocorreu por videoconferência.
O suspeito teria conversado por aplicativo de mensagen com um amigo. A conversa seria sobre os detalhes do assassinato de sua mãe, publicou o site Jornal da Nova. As conversas já estão nos autos como prova. Após, o crime, o jovem postou uma mensagem de luto em relação à mãe:

“Luto pela minha mãe… Morreu hoje com 37 anos deixando eu e mais dois filhos o menor que vai fazer 2 anos e o outro de 11 anos, morrer assassinada e ainda nua com vários hematomas e agressões pelo corpo todo com toda roupa rasgada… O que esse ordinário fez com minha mãe senhor… porque”… #luto

Crime

Marta foi encontrada morta após sair para pedalar na na manhã do último dia 23 de janiero (domingo), em Nova Andradina. O corpo dela foi encontrado às margens de uma alça do anel viário entre a MS-276 e MS-134, saída para Batayporã.

A vítima costumava pedalar nos finais de semana, ela saiu de casa por volta das 06h e não retornou. O corpo dela foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h do mesmo dia.

De acordo com a polícia, o corpo da vítima possuía várias perfurações da cabeça e no pescoço. Também há suspeita de violência sexual, já que a vítima foi encontrada nua. A bicicleta dela foi encontrada próxima.