Pular para o conteúdo
Polícia

Jornalista e comerciante são condenados por matar engenheiro carbonizado dentro de carro

Morte aconteceu quando jornalista foi junto de engenheiro cobrar dívida
Thatiana Melo -
Carro onde corpo foi encontrado (Arquivo)

Rui Gerson Brandini, jornalista e ex-assessor parlamentar, e José Roberto da Luz, comerciante, foram condenados pelo assassinato do engenheiro agrônomo Sebastião Mauro Fenerich, de 69 anos, encontrado carbonizado no porta-malas de um HB20, no dia 10 de julho de 2017, no Seminário, em .

A sentença condenatória foi publicada em Diário da Justiça dessa segunda-feira (21). Rui Gerson foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão, e José Roberto foi condenado a 1 ano e 6 meses de detenção.

Na época, Rui contou na delegacia que o engenheiro teria caído e batido com a cabeça no chão durante a cobrança.

O crime

Na época, ele compareceu na delegacia onde disse que Sebastião teria morrido após bater a cabeça no chão, durante uma briga entre os dois.

O delegado da época, Márcio Obara, titular da DEH (Delegacia Especializada em Homicídios) contou que Rui, também conhecido como “Gaúcho”, não tinha se apresentado por vontade própria, indo até a delegacia após intimação.  

Em depoimento na época na delegacia, Gaúcho contou que no dia do crime acompanhou Sebastião em uma cobrança. Ao chegar ao imóvel, foram atendidos pela esposa do devedor. A mulher teria dito que o marido não estava e o engenheiro teria se irritado. Conforme o delegado, o perfil ‘agressivo’ de Sebastião já havia sido descoberto nas investigações.

O amigo teria tentado acalmar e afastar Sebastião do portão, momento em que o engenheiro teria iniciado uma briga. Em meio a agressões, a vítima teria sido atingida com um soco no rosto e batido a cabeça ao cair no chão. Diante da situação, o suspeito tentou socorrê-lo, mas foi ameaçado de morte.

Algum tempo depois – tempo exato não informado -, Sebastião foi colocado no carro e o suspeito começou a dirigir pela cidade, mas em seguida a vítima começou a vomitar sangue, não resistiu ao ferimento e morreu no automóvel. Em seguida, o homem teria dirigido até o e colocado fogo no carro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas