Uma menina de 10 anos foi arrastada para um matagal, na região do Bairro Santa Emília, em Campo Grande, nessa segunda-feira (5), quando ia para a escola, por um homem de 34 anos, que tentou estuprá-la. O caso foi registrado na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A menina contou que estava indo para escola por volta das 6h30 da manhã quando quase chegando na unidade escolar foi abordada pelo homem que perguntando seu nome e onde morava, mas a garota não revelou informações para o autor que a puxou pelo braço com força.

Ele arrastou a menina por algumas quadras dizendo que iria mostrar uma calça para ela. A criança tentou se soltar do homem, mas ele a segurou com mais força ainda. Durante o trajeto, um conhecido da família acabou flagrando a cena e questionou onde a menina estava indo.

Com medo, a criança respondeu que estava indo ver umas calças para uma tia, mas o conhecido achou estranho e foi atrás da mãe da menina para relatar os fatos. A menina conseguiu se desvencilhar do autor correndo para a escola.

A mãe da criança ligou para a escola e a diretora avisou que a menina havia chegado na unidade escolar. A polícia foi acionada, mas o autor não foi localizado. A menina foi ouvida pelo setor psicossocial da Depca, e o caso registrado como estupro de vulnerável na forma tentada.