Um homem de 60 anos procurou a delegacia nesta terça-feira (27) após ter sido sequestrado e abandonado amarrado em trilho na região da Gameleira, em Campo Grande. Ele foi ameaçado e teve veículo roubado pelos autores.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol, a vítima disse que estava em sua chácara quando a energia foi cortada. Ao sair para verificar o que havia acontecido no padrão de energia foi rendido por dois bandidos. Um dos suspeitos estava com uma faca e o ameaçou.

Os ladrões entraram na casa do morador, o amarraram e o trancaram no banheiro enquanto reviravam a casa. Ainda segundo o boletim de ocorrência os suspeitos pediam dinheiro e repetiam “você sabe que tem dívida, você tem dívida”.

A vítima relatou que os bandidos pegaram uma espingarda, um notebook, um celular e o colocaram dentro de seu carro, uma Fiat Toro e fugiram do local. O morador disse que ‘rodou’ com os bandidos por cerca de três horas, ameaçado o tempo todo com a arma na cabeça.

De acordo com o relato, enquanto os bandidos dirigiam, mantinham contato com alguém pelo celular, onde teria sido possível ouvir que o veículo seria levado para a Bolívia. Após circularem pela cidade, os bandidos o levaram para um trilho onde um permaneceu no local e o outro levou o carro.

Após ser mantido em cárcere e ameaçado, o morador disse que o suspeito mandou que ele andasse sem olhar para trás. Depois de andar por alguns minutos, ele encontrou um posto de combustível e pediu ajuda à Polícia Militar. Após a guarnição chegar, a vítima indicou onde foi deixado pelo bandido e no local foi encontrado o seu celular.

O caso será investigado.